"De quem são aqueles copos?"

Tradução:Whose cups are those?

April 6, 2013

16 Comentários


JMFP

Alguém me explique, qual o erro nesta frase: "Whom are those cups?"

April 6, 2013

WandyT

Olá!

Whom = é o objeto de who (quem)

Whom did you see? (Quem você viu?)

Whose = é o possessivo de who (de quem)

Whose gloves are these? (De quem são estas luvas?)

Obs: Whom é muito formal. No dia a dia as pessoas usam who em vez de whom.

Who are you talking to? = Whom are you talking to (com quem você está falando?)

April 7, 2013

alvaro1944

11.02.2014-para Wandy T: sua explicação está boa, mas é preciso que se faça a respeito dela uma correção gramatical. Tanto "whom" quanto "whose" são, no caso presente, pronomes interrogativos, sendo que "whose" é também um pronome adjetivo, já que aparece ao lado de substantivos e indica a posse de algo. Em línguas como o latim e o grego, que têm declinações e casos, a palavra correspondente estaria no caso genitivo, o qual indica posse.Espero ter ajudado a todos. Saudações.

February 11, 2014

HenriqueMo15

"Whose are those cups? "estaria correto?

February 16, 2014

Vossler

Foi o que eu respondi, e foi aceito!
"Whose are those cups."

February 19, 2014

screamvita

acho mais simples desta forma ... !

May 24, 2014

Matheus_rieder

eu também respondi assim.

May 19, 2014

DavidD01

When I use "glass" or "cup"?

February 22, 2014

lucasfb95

Pelo que eu percebi nas frases que usa cada um, o cup é usado quando se refere a bebidas quentes, por exemplo café, caldo e etc. Já o Glass é usado quando se refere a bebidas geladas, ex: cerveja, vinho, refrigerante.

March 9, 2014

luizvitorio

Então os dois são aceitos nessa frase.

April 25, 2014

screamvita

E é ??!

May 24, 2014

Italo.Swift

Essa tradução do duolingo tá certa?

February 23, 2014

felipe.goulart

em outro momento traduzi cups como copos e deu errado, indicando ser somente xicara

April 23, 2014

willian_ishii

"Whose are those glasses?" (Aceito)

June 14, 2014

aber00fort

Desde quando corpos são "glasses"?

June 25, 2014

xphx

alguém poderia explicar essa ordem?

July 6, 2014
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.