1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "De quem são aqueles copos?"

"De quem são aqueles copos?"

Tradução:Whose cups are those?

April 6, 2013

16 Comentários


JMFP

Alguém me explique, qual o erro nesta frase: "Whom are those cups?"


WandyT

Olá!

Whom = é o objeto de who (quem)

Whom did you see? (Quem você viu?)

Whose = é o possessivo de who (de quem)

Whose gloves are these? (De quem são estas luvas?)

Obs: Whom é muito formal. No dia a dia as pessoas usam who em vez de whom.

Who are you talking to? = Whom are you talking to (com quem você está falando?)


alvaro1944

11.02.2014-para Wandy T: sua explicação está boa, mas é preciso que se faça a respeito dela uma correção gramatical. Tanto "whom" quanto "whose" são, no caso presente, pronomes interrogativos, sendo que "whose" é também um pronome adjetivo, já que aparece ao lado de substantivos e indica a posse de algo. Em línguas como o latim e o grego, que têm declinações e casos, a palavra correspondente estaria no caso genitivo, o qual indica posse.Espero ter ajudado a todos. Saudações.


HenriqueMo15

"Whose are those cups? "estaria correto?


Vossler

Foi o que eu respondi, e foi aceito!
"Whose are those cups."


screamvita

acho mais simples desta forma ... !


Matheus_rieder

eu também respondi assim.


DavidD01

When I use "glass" or "cup"?


lucasfb95

Pelo que eu percebi nas frases que usa cada um, o cup é usado quando se refere a bebidas quentes, por exemplo café, caldo e etc. Já o Glass é usado quando se refere a bebidas geladas, ex: cerveja, vinho, refrigerante.


luizvitorio

Então os dois são aceitos nessa frase.


Italo.Swift

Essa tradução do duolingo tá certa?


felipe.goulart

em outro momento traduzi cups como copos e deu errado, indicando ser somente xicara


willian_ishii

"Whose are those glasses?" (Aceito)


aber00fort

Desde quando corpos são "glasses"?


xphx

alguém poderia explicar essa ordem?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.