1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "As roupas dele são negras."

"As roupas dele são negras."

Tradução:Liaj vestaĵoj estas nigraj.

January 26, 2019

6 Comentários


Norbert931570

Liaj seria "deles". Se é "dele", o correto é LIA!


Celioluzverde

Norbert931570:

Não se pode dizer LIA VESTAĴOJ nem LIAJ VESTAĴO, porque o adjetivo tem que concordar com o substantivo: plural > plural, .... , singular > singular.

LIA VESTAĴO = a roupa dele,

ou

LIAJ VESTAĴOJ = as roupas dele.


drialmei

"Liaj vestoj estas nigraj" está errado?


Celioluzverde

Está CORRETO, drialmei.


drialmei

Entendi, então só falta eles adicionarem essa resposta. Valeu!


Celioluzverde

Sim. Clique no botão REPORTAR.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.