1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eles me mostram seu carro."

"Eles me mostram seu carro."

Tradução:They show me their car.

April 7, 2013

51 Comentários


Jessikalves

qual a diferença entre their e them?


EridanGalvao

their é deles, them é eles (pronome pessoal oblíquo)


luisagava

Their - significa deles/delas ex. ''Their house is beautiful.'' (a casa deles é bonita)

Them - é usado quando 'eles' ou 'elas' for o objeto da frase. ex. ''Those earrings are very expensive. I can't buy them.'' (Aqueles brincos são muito caros. Eu não posso comprá-los.)


RaphaelGramosa

Aceitaram minha resposta: "They show me your car."


Rick.cadu

Aceitaram o meu também.


CarolDallago

De um modo geral their usa no meio da frase e them quando é a última palavra da frase. Mas nao é a regra, é o que percebi. (they no começo da frase)


Rafaelylino

usa they quando é 'eles' que vao fazer e usa them quando é feito a eles ( foi oq eu entendi)


movb

Interessante aceitou: they show me your car. Qual será a diferença de um e outro?


WandyT

Olá!

They show me your car (Eles me mostram seu carro) - o carro que pertence a você

They show me their car (Eles me mostram seu carro) - o carro deles


MichelPlat

Mais no caso em vez de usar 'their' usaram 'her', o que não achei correto. Seria 'dela'


Mateus_Dias

sim, e está frase apresenta esta ambiguidade, então aceita, não é?


aline.agro

Valeu! Anotando sua dica!


eddyesilver

WandyT, Penso que no seu segundo exemplo ficaria assim: "They show me their cars — Eles mostram me seus carros".


MoacirMansano

Se eu e você estamos conversando, e digo: eles me mostraram o seu carro, ou seja o que pertence a você, então é your. Quando digo: eles me mostraram o seu carro, mas no sentido de o carro ser deles, então usamos their.


eddyesilver

Concordo com você, MoacirMansano. Their = deles.


diogoleite

A frase deixa pelo menos 2 interpretações, pois "seu carro" é indefinido ? Se eles: 1- todos mostram os carros para mim -> their car 2- mostram o carro que é seu -> your car


DanielSilv131421

Porque tem um "her" ali se nao tem nada no gênero feminino ?


Fvmaciel

Eu também não entendi esse her...


Camila91_

Apareceu aqui que a solução aceitável seria: They show me their car ou they show me his car. Achei a primeira tradução mais adequada, já a segunda totalmente sem lógica, pois ficaria( eles me mostram o carro dele), acredito que o correto seria ther e não his.


Romulo.Np

resp; ''They show me your car.''

<pre> they show me their car. </pre>

dgsantos010987

Então eu escrevi They me show their car. E eles não aceitaram, pq o me vem antes?


gui17lherme

Usei "They show me your car". deu certo Tradução: "They show me their car". qual e a diferença entre their e your?


kennnedy

Por que ele nao aceitou yours no final da frase? Paia isso.


fellipluciano

Pq "me" vem depois do "show" ??


RenanFontes

Porque " they me show your car" não está certo?


ErikaCristinaSL

eu colequei their show your car e ta errado :(


wanderlei.

Show ou showed? Ele me mostrou. Showed. Eles me mostraram. Show????


SanyTamara

Ele me mostrou/Eles me mostraram (passado) = showed. Ele me mostra/Eles mostram (presente) = show.


GabrielFel75142

Eu coloquei they me show their car e o duolingo disse que o me é depois do show, por que??? Qual a diferença??


SanyTamara

Porque o "me" vem sempre depois da palavra a qual se refere. Exemplo: Show me (me mostre/ mostre à mim); Kiss me (me beije); Push me (me empurre), etc. Deu para ter um ideia?


DaniloRafa4

Pus they show me them car e errei...ok. Mas pq her??


COOPERADOR1

Existe alguma regra para usar their e your alguém pode explicar.


SanyTamara

Basicamente Their é para quando se refere a "deles" (They= eles, Their= deles), e Your é para quando se refere a "seu" (You= você/vocês, Your=seu). Deu para entender?


Tiagohg

Eu coloquei: "they show my their car" e n aceitou. Pq my n pode e tem q ser me ?


SanyTamara

My = meu Me = à mim/me Show me = me mostra(m)/mostra(m)-me

Entende?


robsfreitas

Aceitaram a minha resposta: "They show me her car"


RaffaelCsa

Ainda não entendi bem quando usar o their e o your.


LucasGoes2

Eu respondi " They show me his car.


lucy.silva2

Her? Nao entendi essa sendo q a primeira pessoa na frase eh They


MWinchester7

Aceitaram o "your" no lugar de "their".


Valsouza78

Não coloquei o "me", pq pensei que estaria errado usar "me" e "their" na mesma frase sem nenhum outro pronome ou complemento. Acabei errando. Não entendi o exercício.


EduardoOli890021

Aceitou They show me your car, é o mais indicado?


-PedroBarata

Já não basta o Duolingo ser Pt-Br, e ainda por cima diz que errei quando meti "They show me their car." LOL

Enfim.......Mais do mesmo.....

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora