"Mi povintus lerni la francan."

Tradução:Eu poderia ter aprendido o francês.

January 29, 2019

2 Comentários


BarcellosMaria

povintus? Poderia, por favor, fornecer a explicação para a formação desse verbo?

January 29, 2019

Marcionilo.
Mod

Seria o pretérito mais-que-perfeito composto do subjuntivo do português. Uma outra forma possível de usar o verbo em esperanto seria:

Mi povus esti lerninta la francan.

Na oração em destaque usaram: uma forma mais simplificada:

Pov' do verbo poder

int' do particípio passado ativo

US- a terminação verbal que indica condicionalidade

January 30, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.