"He had gone home."

Tradução:Ele tinha ido para casa.

May 19, 2014

54 Comentários


bernardo.c20

Pra casa... Por favor duolingo! Pra é para ser aceito

June 15, 2014

..BATMAN..

"pra" é coloquial. O duo também não aceita coisas como "wanna" (want to)

November 9, 2014

Gabe.Costa

Agora que soube o que significa "wanna" haha

January 26, 2017

FernandoCa470694

cara, a rigor, não existe a palavra "PRA" no português.

October 29, 2014

Marilia_Amaral

Ele havia ido para casa está corretíssimo. Assim também não dá......

January 15, 2015

mayloco

Ele tinha e ele havia...qual a diferenca? O Duolingo pode saber ingles, mas ta ruim de portugues....

May 20, 2014

DiegoGalin1

Há momentos que ele dá como segunda opção o "havia" e há momentos que ele diz que o "havia" está incorreto. Não entendi.

November 4, 2014

Corelo_SP

Ele tinha ido embora (?)

July 18, 2014

AvCarvalhais

Poderia por "He had gone TO home." ?

May 19, 2014

..BATMAN..

Dica: As palavras mais usadas por eles "Home" e "Downtown" não usam a preposição "TO". É costume, pois outros lugares (substantivos) costumam levar o "TO THE" antes. Ex: He had gone to the mall". Outro costume é não ter o "THE" antes de outros três lugares que eles também usam muito "School", "Work" e "Church", pois eles estão falando que vão para esses lugares em sentido genérico e não para a construção/prédio em específico. Ex: He had gone to work.

May 21, 2014

guilhermenarbona

Neste caso tanto faz "tinha ido" ou "já tinha ido" né ? ou há alguma regra para isso ?

December 29, 2014

..BATMAN..

para o 'já' você inclui 'already'. Mas semanticamente eu acho que não muda o sentido se você disser uma ou outra. O Past perfect é para indicar uma ação no passado que ocorreu antes de outra ação também já concluída. É comum vê-lo junto ao Simple Past.
Ex: The bank had closed when I arrived

December 29, 2014

ArAgOoNXD

Bruce, mas o fato de não usarem, não quer dizer que esteja errado usar ou TO ou o TO THE nós exemplos citados, certo? Se fosse (...) gone to home.. Estaría errado? Mesmo que eles não utilizem assim

March 21, 2016

..BATMAN..

"He had gone to home" está errado sim. O "home" nessa frase funciona para eles como um advérbio de lugar. Veja outras frases que usam advérbio:
He had gone back
He had gone there
"Downtown" também funcionaria como advérbio.

"Home" também pode funcionar como substantivo. Ele é contável assim como "house". Logo "He had gone to the home" ou "He had gone to his home" são gramaticalmente aceitas (ver comentário do ferrobattuto).

PS: Quando eu escrevi há 1 ano eu não conhecia bem a regra gramatical, apenas estava acostumado ao uso. hehe

March 21, 2016

AvCarvalhais

Eu fico confuso nessas horas sobre quando TO ou TO THE, obrigado.

May 21, 2014

ferrobattuto

Não, neste caso, para escrever to, teria que adicionar um artigo ou adjetivo possessivo. to the home ou to his home.

May 20, 2014

emeyr

Quando usar "to the home," necessita acrescentar mais informação.

• He had gone to the home where he had lived as a child.
• He had gone to the home of his cousin John.

March 19, 2017

AvCarvalhais

Obrigado !

May 20, 2014

IngriddaRo

Ele foi para casa?

July 11, 2016

lindavioletas

Pode sim dizer havia ou tinha ido para casa, concordam¿

January 7, 2015

Martha154

Em português, a regência do verbo ir pede preposição a. A preposição para é uso coloquial. Pela norma culta, "quem vai, vai a um lugar".

January 6, 2017

eduoududu1

O certo seria... ido à casa. Pois, pela gramática quem vai, vai A algum lugar.

May 18, 2017

DriPereira3

Respondi: Ele tinha ido para a casa. Não foi aceito porque o app queria que eu tivesse escrito Ele tinha ido para casa dele. Acho que é erro do app porque não tem nada a ver o DELE na frase.

August 22, 2017

RafaelMafr7

"Ele tinha ido pra casa." devia ser aceito, nao?

April 6, 2016

jefersonjunckes

Ele tinha ido à casa está CORRETO!

December 22, 2016

ClarisseOl9

He had gone home.

Esta é a escrita da gramática inglesa. Se aprendermos o inglês pensando muito no português, os americanos é que vão ficar confusos.

Tenho que falar para eles.

"He had gone hone."

Mesmo teu sabendo que eu estou dizendo que "ele foi para casa.

"Ele foi embora."

Ele se foi. Where,? Home.

September 3, 2017

SilvanaRod218621

Pra mim disse q a tradução correta seria "Ele tinha ido para a casa dele" mas onde na frase esta mostrando q a casa é dele??? Eu coloquei "Ele tinha ido para casa" e o duo disse q ta errado

July 30, 2018

flaviohenriquefe

Por que nao tinha o "to"

September 18, 2014

G0108

Voce nunca usa "to" com "home".

December 22, 2014

ygor.sa1

"Ele tinha ido a casa" nao era pra ter sido aceito?

December 23, 2014

AmandaCosta44

Também respondi dessa forma, que soa muito mais natural

February 5, 2016

duuh_s

Hello Guys.. Tenho a seguinte duvida : Se eu escrevesse dessa maneira ( ele tinha ido embora.) estaria certo ou errado? desde já obg..

January 7, 2015

ClaudiomarViana

Havia igual a tinha.

June 16, 2015

Astrix75

Ele tinha ido para a casa está errado duo?

June 10, 2016

yohanna_aoun

Porque, não tem "for" ou "to" nessa situação?

June 16, 2016

AllanO1iveira

"Ele fora para casa" quem é que pensa ou fala assim???

June 26, 2016

fernandohbcunha

ele tinha ido a casa não poderia ser aceito dessa forma também.

July 9, 2016

marcosschlogl

de no nao aceitou o pra e sim para

September 29, 2016

Sara203922

Ele foi para casa não é válido, mas ele fora para casa é válido? Como assim??

October 6, 2016

GuilhermeW16084

"Ele tinha ido ao lar" deu como errado... Palhaçada

October 17, 2016

claudineim9

O gone não exige o for o to ?

November 13, 2016

Leyahu

Acho que faltou "to" antes de home.

December 14, 2016

claudineim9

Não, a palavra home deve ser entendida como to home. I go home. Isso é uma regra do inglês. Home nunca tem to.

December 14, 2016

Fernando.Carlos_

Alguém por favor me explica: Eu escrevi: Ele havia ido para casa, porém antes de afirmar, decidi clicar nas explicações e vi tanto EM CASA quanto PARA CASA estavam lá. Nisto inventei de trocar o PARA por EM e deu resposta errada.

December 31, 2016

dinho007

Ele foi para casa?

April 15, 2017

EdmilsonBo1

Ele tinha ido para a casa. Esta correto para que o dele. Sinceramente nao entendi. Alguem pode me explicar.

April 25, 2017

Rennan27

Não deveria ser "TO home"?

May 25, 2017

Ezequielbsb

Pq nao : Ele foi embora ?

June 8, 2017

emeyr

Ele foi embora. (He went away.)

O mais-que-perfeito descreve um fato realizado antes de outra ação do passado:

• Ele tinha ido para casa [antes de terminar o expediente.]
• He had gone home [before finishing the work day.]

June 11, 2017

ialanji

Ele tinha ido pra casa e ele tinha ido para casa, é o mesmo sentido de resposta! Por favor, se tiver alguém que trabalhe no desenvolvimento do Duolingo, ajuste esta resposta. Obrigado.

He had gone home and he had gone home, it is the same sense of response. Please, if there is anyone working on the Duolingo development, please adjust this answer. Thank you.

August 5, 2017

Ultrafin

Eu escreci " Ele foi para casa" e deu errado mais nao parte onde mostra o correto tinha " Ele fora para casa" como assim???

October 16, 2017

emeyr
October 20, 2017

GuiiHenriique

Ele tinha ido em casa !

Porque em casa nao ?

October 24, 2017

PmelaVidal1

Consideram a minha errada só pq não coloquei o ponto final

February 27, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.