1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He had gone home."

"He had gone home."

Tradução:Ele tinha ido para casa.

May 19, 2014

54 Comentários


bernardo.c20

Pra casa... Por favor duolingo! Pra é para ser aceito


..BATMAN..

"pra" é coloquial. O duo também não aceita coisas como "wanna" (want to)


Gabe.Costa

Agora que soube o que significa "wanna" haha


FernandoCa470694

cara, a rigor, não existe a palavra "PRA" no português.


Marilia_Amaral

Ele havia ido para casa está corretíssimo. Assim também não dá......


mayloco

Ele tinha e ele havia...qual a diferenca? O Duolingo pode saber ingles, mas ta ruim de portugues....


DiegoGalin1

Há momentos que ele dá como segunda opção o "havia" e há momentos que ele diz que o "havia" está incorreto. Não entendi.


Corelo_SP

Ele tinha ido embora (?)


AvCarvalhais

Poderia por "He had gone TO home." ?


..BATMAN..

Dica: As palavras mais usadas por eles "Home" e "Downtown" não usam a preposição "TO". É costume, pois outros lugares (substantivos) costumam levar o "TO THE" antes. Ex: He had gone to the mall". Outro costume é não ter o "THE" antes de outros três lugares que eles também usam muito "School", "Work" e "Church", pois eles estão falando que vão para esses lugares em sentido genérico e não para a construção/prédio em específico. Ex: He had gone to work.


guilhermenarbona

Neste caso tanto faz "tinha ido" ou "já tinha ido" né ? ou há alguma regra para isso ?


..BATMAN..

para o 'já' você inclui 'already'. Mas semanticamente eu acho que não muda o sentido se você disser uma ou outra. O Past perfect é para indicar uma ação no passado que ocorreu antes de outra ação também já concluída. É comum vê-lo junto ao Simple Past.
Ex: The bank had closed when I arrived


ArAgOoNXD

Bruce, mas o fato de não usarem, não quer dizer que esteja errado usar ou TO ou o TO THE nós exemplos citados, certo? Se fosse (...) gone to home.. Estaría errado? Mesmo que eles não utilizem assim


..BATMAN..

"He had gone to home" está errado sim. O "home" nessa frase funciona para eles como um advérbio de lugar. Veja outras frases que usam advérbio:
He had gone back
He had gone there
"Downtown" também funcionaria como advérbio.

"Home" também pode funcionar como substantivo. Ele é contável assim como "house". Logo "He had gone to the home" ou "He had gone to his home" são gramaticalmente aceitas (ver comentário do ferrobattuto).

PS: Quando eu escrevi há 1 ano eu não conhecia bem a regra gramatical, apenas estava acostumado ao uso. hehe


AvCarvalhais

Eu fico confuso nessas horas sobre quando TO ou TO THE, obrigado.


ferrobattuto

Não, neste caso, para escrever to, teria que adicionar um artigo ou adjetivo possessivo. to the home ou to his home.


emeyr

Quando usar "to the home," necessita acrescentar mais informação.

• He had gone to the home where he had lived as a child.
• He had gone to the home of his cousin John.


IngriddaRo

Ele foi para casa?


lindavioletas

Pode sim dizer havia ou tinha ido para casa, concordam¿


Martha154

Em português, a regência do verbo ir pede preposição a. A preposição para é uso coloquial. Pela norma culta, "quem vai, vai a um lugar".


eduoududu1

O certo seria... ido à casa. Pois, pela gramática quem vai, vai A algum lugar.


DriPereira3

Respondi: Ele tinha ido para a casa. Não foi aceito porque o app queria que eu tivesse escrito Ele tinha ido para casa dele. Acho que é erro do app porque não tem nada a ver o DELE na frase.


RafaelMafr7

"Ele tinha ido pra casa." devia ser aceito, nao?


jefersonjunckes

Ele tinha ido à casa está CORRETO!


ClarisseOl9

He had gone home.

Esta é a escrita da gramática inglesa. Se aprendermos o inglês pensando muito no português, os americanos é que vão ficar confusos.

Tenho que falar para eles.

"He had gone hone."

Mesmo teu sabendo que eu estou dizendo que "ele foi para casa.

"Ele foi embora."

Ele se foi. Where,? Home.


SilvanaRod218621

Pra mim disse q a tradução correta seria "Ele tinha ido para a casa dele" mas onde na frase esta mostrando q a casa é dele??? Eu coloquei "Ele tinha ido para casa" e o duo disse q ta errado


flaviohenriquefe

Por que nao tinha o "to"


G0108

Voce nunca usa "to" com "home".


ygor.sa1

"Ele tinha ido a casa" nao era pra ter sido aceito?


AmandaCosta44

Também respondi dessa forma, que soa muito mais natural


duuh_s

Hello Guys.. Tenho a seguinte duvida : Se eu escrevesse dessa maneira ( ele tinha ido embora.) estaria certo ou errado? desde já obg..


ClaudiomarViana

Havia igual a tinha.


Astrix75

Ele tinha ido para a casa está errado duo?


yohanna_aoun

Porque, não tem "for" ou "to" nessa situação?


AllanO1iveira

"Ele fora para casa" quem é que pensa ou fala assim???


fernandohbcunha

ele tinha ido a casa não poderia ser aceito dessa forma também.


marcosschlogl

de no nao aceitou o pra e sim para


Sara203922

Ele foi para casa não é válido, mas ele fora para casa é válido? Como assim??


GuilhermeW16084

"Ele tinha ido ao lar" deu como errado... Palhaçada


claudineim9

O gone não exige o for o to ?


Leyahu

Acho que faltou "to" antes de home.


claudineim9

Não, a palavra home deve ser entendida como to home. I go home. Isso é uma regra do inglês. Home nunca tem to.


Fernando.Carlos_

Alguém por favor me explica: Eu escrevi: Ele havia ido para casa, porém antes de afirmar, decidi clicar nas explicações e vi tanto EM CASA quanto PARA CASA estavam lá. Nisto inventei de trocar o PARA por EM e deu resposta errada.


dinho007

Ele foi para casa?


EdmilsonBo1

Ele tinha ido para a casa. Esta correto para que o dele. Sinceramente nao entendi. Alguem pode me explicar.


Rennan27

Não deveria ser "TO home"?


Ezequielbsb

Pq nao : Ele foi embora ?


emeyr

Ele foi embora. (He went away.)

O mais-que-perfeito descreve um fato realizado antes de outra ação do passado:

• Ele tinha ido para casa [antes de terminar o expediente.]
• He had gone home [before finishing the work day.]


ialanji

Ele tinha ido pra casa e ele tinha ido para casa, é o mesmo sentido de resposta! Por favor, se tiver alguém que trabalhe no desenvolvimento do Duolingo, ajuste esta resposta. Obrigado.

He had gone home and he had gone home, it is the same sense of response. Please, if there is anyone working on the Duolingo development, please adjust this answer. Thank you.


Ultrafin

Eu escreci " Ele foi para casa" e deu errado mais nao parte onde mostra o correto tinha " Ele fora para casa" como assim???


GuiiHenriique

Ele tinha ido em casa !

Porque em casa nao ?


PmelaVidal1

Consideram a minha errada só pq não coloquei o ponto final

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora