Duolingo is the most popular way to learn languages in the world. Best of all, it's 100% free!

"What is the formula of water?"

Translation:Qual é a fórmula da água?

1
4 years ago

15 Comments


RCPOL
RCPOL

H²O, pra quem está em dúvida.

99
Reply3 years ago

Samuel_Quirino

Fiquei na dúvida e quase respondi H_{2}O

10
Reply2 years ago

leonilso

por que aqui não precisou da artigo OF THE WATER?????????

9
Reply4 years ago

..BATMAN..

Os artigos definidos ou indefinidos costumam aparecer somente antes de substantivos singulares comuns e contáveis (Água é incontável). No caso do "the", também usa-se em caso de especificidade, ou se ja, se você disser "the water", estará se referindo à uma água específica e não a qualquer água do mundo.

60
Reply54 years ago

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

Em portugues, eu preciso colocar o artigo ... Da água ?

0
Reply3 years ago

ValeriaSQ
ValeriaSQ

Sim, é preciso. O artigo 'a' (de + a) nesse caso está determinando o elemento água como substantivo feminino. E se a resposta é H2O não faz sentido ser 'Qual a fórmula de água'?

0
Reply2 years ago

brena.caro1
brena.caro1

Não, a estrutura da frase é apenas para o sujeito da pergunta, no caso da resposta muda o artigo para acompanhar o sujeito da resposta.

0
Reply3 months ago

santos1989exs

Digitei "O que é a formula da água?" considerando What como "o que" e deu errado. Para qual eu não seria which?

0
Reply2 years ago

vpssuper
vpssuper

Which é mais específico por ex: Which water do you want? quando a resposta é limitada e você tem mais de uma opção.

0
Reply2 years ago

william4ads

Quase coloquei H²O :-)

0
Reply2 years ago

eltoncomputacao

"Formula" se pronuncia "fomila", serio???

0
Reply11 months ago

PeterStockwell
PeterStockwellPlus

Sim, mas depende do sotaque.

0
Reply11 months ago

DiegoArman677828

Eu coloquei h2o e disse que tava errado

0
Reply9 months ago

Vagner.road365

Duas moleculas de hidrogênio e uma molecula de oxigenio.

0
Reply8 months ago

Skanf80
Skanf80

Só sei que ganhou algum ms oscars.

0
Reply4 months ago