"Quais intenções que ela tem?"

Tradução:Kiajn intencojn ŝi havas?

February 1, 2019

3 Comentários


CaBRonx

Esse "que" tá muito errado. Ou você diz "Quais intenções ela tem?" ou "Quais são as intenções que ela tem?". "Quais intenções que ela tem?" é completamente equivocado.

February 1, 2019

Marcionilo.

Por qual razão você considera "Quais intenções que ela tem?" como uma oração incorreta?

February 1, 2019

CaBRonx

Existem motivos, regras para usar esse "que". Mas ele é parte de uma expressão com a composição ser + que. Mostrei isso num outro comentário, num outro exemplo. Se você adicionar o "que", você precisa adicionar um verbo ser em alguma de suas formas. Não dá para adicionar um e não o outro ou vice-versa. Ex.: "Foi no Rio de Janeiro que aconteceram as olimpíadas de 2016.". Tire o verbo "foi" e o "que" e verá que não alteram o sentido. Essa é uma expressão de realce, ênfase, e, para usá-la, os dois elementos devem ser usados juntos, pois é essa a composição da expressão.

February 1, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.