1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Para que é o frango?"

"Para que é o frango?"

Tradução:What is the chicken for?

April 7, 2013

39 Comentários


BrumWeiss

Deveria haver uma explicação por que o "for" fica no final da frase. Quem não tem uma noção razoável de inglês não entendeu.


JoaoCRF

Preposição em pergunta sempre vem ao final da frase,ou seja "what is the chicken for?"


MiriamTRN

Eu tinha errado uma frase anteriormente com about, (what is the book about?) então me lembrei da preposição no final. Deu certo.


Alright

Sim, por que o "for" no final da frase ???


jilsan

Eu tbm errei por causa disso.


luis658735

Acho que a construção da frase declarativa para interrogativa só muda as palavras interrogativas e o verbo auxiliar. Exemplo: You are from Brazil.= Você é do Brasil. Where are you from?= De onde você é?


AndreiaAlmeida

Poderia ser "For what is the chicken?" ? Foi aceito, mas ao mesmo tempo, acho que não está correto.


JoaoCRF

Preposição em pergunta sempre vem ao final da frase,ou seja "what is the chicken for?"


thiagomagn1

o certo e: what is the chicken for?


Feybow

Gente, eu sempre confundo TO e FOR. Quando eu uso um e quando uso o outro? Alguém sabe? bjs


Carl_os
Mod

Dá uma olhada nesse link: http://www.sk.com.br/sk-tofor.html e nesse : http://www.teachermauro.com/quando-usar-to-ou-for-no-sentido-de-para/ Aqui mesmo nas discussões tem muitas dicas sobre o uso do TO e FOR, aconselho-a a pesquisar que vai encontrar muito mais coisas. Espero que ajude.


Mary_Isabel

Vou tentar. Obrigada pela dica.


brunosilva693352

Muito boa explicaçao


patricia.e37

To é para indicar uma direção ex. Eu vou para Sao Paulo ou eu comprei para voce levando o objeto na direçao da pessoa . E o For é para qualquer tipo de para . Espero ter ajudado


Eklezyarez

Eu errei também, porém a correção foi a seguinte: "For what is the chicken?"


TeteCoelho

What for is the chicken? Não está certo??? Pq ???


wagner.silva

What for is the chicken? Não está certo??? Pq ??? [2]


capacra

Olá wagner.silva, quando você escreve uma pergunta em inglês muda a estrutura da frase, por exemplo, na afirmativa essa frase ficaria com o verbo na posição normal: The chicken "is" for..., na interrogativa, o verbo vai para o começo da frase: What "is" the chicken for?, espero ter ajudado, caso ainda não tenha sanado sua dúvida mande uma nova mensagem, bons estudos !!!


LucasVilicic

muito bem explicado cara. Jóia é um bom auxílio para os que ficaram com dúvida. Não só aprender o modo certo de falar, mas o porque da formação da frase. É isso aí!


Mary_Isabel

Se não existisse esse forum algumas pessoas, como eu, ficariam boiando.Obrigada a todos que ajudam a muitos.


Lorival_Marques

De fato, essa discussão foi muito boa. Sanou a minha e, acredito, de muitos. Thank you so much!


Carl_os
Mod

Maneira simples de explicar, valeu.


Aragorn25

For that is the chicken? Ta errado?


brurbieta

Está errado primeiro porque o "for" deveria estar no final da pergunta, e segundo porque "that" não significa "que" no sentido de interrogação. Você pode usar "that" em "I think that I'm learning" ("Eu acho que eu estou aprendendo"), mas é incorreto usar numa pergunta.

Por exemplo, "That did I?" NÃO significa "Que fiz eu?".

Esse "que" em perguntas normalmente é "what" ou "which", nunca "that".

;)


LaariLis

Não entendi nada


GAUL0ISE

"the chicken is for what?" -.-


MarceloOlimpio

Nao consigo entender o proposito da palavra ''for''.


Danmoller
Mod

Significa "para". Em inglês as preposições podem ficar meio deslocadas, especialmente nas perguntas, quando costumam ir para o final da frase.

Se você olhar palavra por palavra, vai ver que corresponde com o português, apenas está numa ordem diferente:

  • What = que (2)
  • is = é (3)
  • the chicken = a galinha (4)
  • for = para (1)

Se reordenar as palavras seguindo os números de 1 a 4, vai dar "para que é a galinha"?


edu.faim

Estranho e incomum esse tipo de pergunta.


djubior

No google tradutor mostra "what is the chicken?"


josuesanto199506

não entendi por que "what" e não "who" sendo que 'what e o que " e "who é quem"


agaicne

Essa foi chatinha !


JooAlmeida620906

Ain gente, eu sou pessimo pra gravar regra. É ❤❤❤❤. Queria um ser ai desenvvido, pra dar uma explicacao oratica pra me ajudar.


marli314526

Gente cada vez mais aprendo com vcs, thanks! Nao sabia dessas proposições de perguntas. Valeu!


LuanaLima267811

Ainda não entendi, por que "for" no final da frase.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora