1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉokolado gustas bone."

"Ĉokolado gustas bone."

Tradução:Chocolate é gostoso.

February 4, 2019

4 Comentários


DantonCFra

(Chocolate é saboroso) Gostoso, saboroso, delicioso, Não estou falando a mesma coisa?


Kraque12

"O chocolate é gostoso". "Chocolate é gostoso". ou "Chocolate tem gosto bom". Referem-se todos à mesma coisa, logo, todas as frases estão corretas.


Celioluzverde

Não, Kraque12.

A mensagem transmitida é essencialmente a mesma, mas as estruturas sintáticas e semânticas são diferentes. Uma tem artigo, as outras não têm. Duas usam o verbo SER, a outra usa o verbo TER.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.