1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ĉu vi ŝatas kukojn?"

"Ĉu vi ŝatas kukojn?"

Tradução:Você gosta de bolos?

February 5, 2019

5 Comentários


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Vós gostais de bolos?

Deveria validar


Celioluzverde

Sim, eugenio.ofs:

Não está errado, mas ninguém usa essa expressão "vós gostais".


amdluisa

E se fosse só bolo? No singular, como seria? Kukun/Kukon?


Keciro

kuko o N é do acusativo.


Celioluzverde

amdluisa:

BOLO = KUKO

BOLOS = KUKOJ (o J é acrescentado para indicar PLURAL)

BOLOS (no acusativo) = KUKOJN (o N é acrescentado para indicar objeto direto). (em Português seria objeto indireto, porque quem gosta GOSTA DE).

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.