1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Os patos comem arroz."

"Os patos comem arroz."

Tradução:The ducks eat rice.

April 7, 2013

58 Comentários


andersoncfg

Pessoal é bem simples, sabendo da regra da terceira pessoa He, she e It coloca-se S nos verbos, NAO PRECISA DE MAIS MADA, pois quando o substantivo estiver no plural não é necessário colocar o S nos verbos. Espero ter ajudado. Isso é uma regra ok pessoal.


HedhellKar

Humm, entendi. Quando os verbos estiverem no PLURAL, não acrescento o S nos verbos que se referem as pessoas: She/He/It. Não é assim?!


Jane31201

Tirou uma dúvida enorme...explicou de forma clara.


RenanJulio6

Isso não entrava na minha cabeça.. Muito bem explicado essa regra. Obrigado


josedossan12

Aqui fica claro que todas as vezes que usamos a terceira pessoa os verbos por questões de regras recebem um (S) correto? Mas aqui algo não ficou muito claro. Se é regra na terceira pessoa ter o S então por qual razão entra o substantivo usando o S e invalidando os S dos verbos? Pesso desculpas se estou sendo lerdo ao fazer essa observação mas realmente para mim ficou essa dúvida. De saber diferenciar quando que o S vem nos verbos oir eu estar usando a terceira pessoa e quando é que entra o S pq é substantivo


rmvdovale

obrigado amigo agora entendi rsss show


CamilaAmor567098

mas se colocarmos S nos verbos será considerado errado ?


josedossan12

Bom dia . Meu nome é José sou de Monte Sião MG


josedossan12

Mas qual é a regra que nos faz saber a diferença entre S no verbo ou S no substantivo?


BrunoMurio

Vlww irmao, ajudou muito


Suuh-Allencar

muita duuvida eem colocar o S . ex. Eat »eats


_vickycunha_

O "S" se coloca quando é = He/ She/ It.


josedossan12

Isso eu entendi. Mas aqui tem um detalhe que me chamou a atenção. Mas e quando é que uso S no substantivo? Qual que é a rehra que faz essa diferença? Pq ali na primeira resposta fica essa explicação. De que se o substantivo ter o S então o verbo deixa de ter. Mas e aí,isso não foi explicado


FernandoDUO

calma, com o tempo vamos aprender


VtorP.

Errei no s tbm.


fabiano860748

Quando tem por ex patos : duck vai ser pato mas ducks vai ser patos sempre as palavras cm s em pt tb Temq ser em egs


HedhellKar

Segundo o rapaz acima, como o substantivo já está no plural, não precisa acrescentar o S do verbo que se refere a He, She e It. Acho que é mais ou menos assim.


BeatrysV.m

Nao to sabendo a hora certa de colocar o S na palavra EAT


RafaelJuniorCE

Segunda e terceira pessoa do singular avompanha o "s". Já na segunda e terceira pessoa do plural não usa-se o "s"!


Yasmin_10

Usa-se ES no plural dos substantivos que terminam em -sh, -ch, -o, -z, -x ou -ss. Coloca-se S nos verbos da terceira pessoa do singular.

Espero ter ajudado...


juniorzm

Estou confundindo o plural. Não sei, às vezes, se coloco "s" ou "es".


CariCarvalho

Palavras q terminam q som de "s" vc coloca "es" ex.: sandwich, match. Espero q tenha ajudado


mimferreira

Esqueço de colocar no plural af ---'


Bella15621

ok obg gente agora entendi eu estava colocando S em " eat ".


bruno569993

Mais ta no plural ducks e é eats


Andreshalom

Achei estranho, porque quando se refere a animais, não se usa "it"?


marcelllo123456

Quando as palavras devem ficar ao contrário da frase?


Eduardabra13

"The" é usado no início de qualque frase? Seja ela plural ou singular?


PHScanes

The é artigo definido: a/o/as/os


FranckAlves

S apenas na Terceira pessoa do SINGULAR "HE/SHE/IT"


Virginia_ela

não seria "EATS" ? é a terceira pessoa do plural (eles- the ducks)


Bella15621

o certo é Eat mesmo sem o S


kaiqueferr9

Eu escrevi "the dicks eat rice"


IsabellePi537215

Os patos comem arroz? Aqie alem d se aprender ingles, vc tambem aprende ciencias kkkkk:3


MarianaKel191488

Obrigada!!! Tava com duvida nisso...


CaioOrtiz2

The ducks eat cats. Não pera


Allexia836420

Adoro comentários confusos, kkkkk


vaaldenio

Errei três vezes. Confundi patros e patos. Hahaha


PaulaFurta10

Anderson obrigada!


Reyfagundes58

Existe uma regra p/ os verbos no presente simples, na terceira pessoa (he, she, it) na qual acrescenta-se: "s", "es", e "ies". A seguir uma lista com alguns desses verbos. 1) talk, work, play, leave...acrescentamos "s". 2) verbos terminados em: x, s, ss, sh, ch, z, o; acresc. "es". Fix (es), watch (es), go (es)... 3) terminados em "y", com uma consoante antes do "y"; retira-se o "y" e acresc. "ies". Study - studies. Spy -spies. Cry -cries. Try - tries. Espero que ajude.


Julia383009

Patos comem arroz? Pra mim essa é nova...


Narutooooooooooo

Eu pensava que quando se tratasse de animais, tambem se usaria as palavras em terceira pessoa: Has, Eats...


Reyfagundes58

É assim mesmo que funciona, no caso da sentença: os patos comem arroz; se usa "eat" e não "eats" pelo fato de ser pural > the ducks. Veja: the duck eats rice > singular. The ducks eat rice > plural. The ducks have white feathers = os patos têm penas brancas. The duck has white feathers = o pato tem penas brancas.


LeticiaPat6

Quando for terceira pessoa do singular acrescenta-se S. EX: He/She/it Ele/Ela/ele ou ela para animais e objetos. Se estiver no plural que seria They que significa eles ou elas não se acrescenta o S. Só vai usar S na terceira pessoa do singular. Espero ter ajudado! Bjos


SOSRosa1

N estou confusa. So errei una letrita


Lipeh697582

Errado! Eat Tem O Mesmo Sentido De "Comem e Comendo" Axo qi Eh


Pierrovisk_

alguem pode me dizer mais ou menos a diferença da pronúncia do EAT e It?


FreddyBear6

Eu não acredito que errei, porque confundi rise com rice!


SebastioAr9

Amo patos e amo arroz


roberto166446

Não entendi reapondi certo mais deu errado


oicamaleoa

Meu deus, confundi Patos com pratos. Que falta de atenção a minha! Audhshs

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.