"Os patos comem arroz."

Tradução:The ducks eat rice.

April 7, 2013

58 Comentários


andersoncfg

Pessoal é bem simples, sabendo da regra da terceira pessoa He, she e It coloca-se S nos verbos, NAO PRECISA DE MAIS MADA, pois quando o substantivo estiver no plural não é necessário colocar o S nos verbos. Espero ter ajudado. Isso é uma regra ok pessoal.

December 8, 2014

HedhellKar

Humm, entendi. Quando os verbos estiverem no PLURAL, não acrescento o S nos verbos que se referem as pessoas: She/He/It. Não é assim?!

November 6, 2015

Jane31201

Tirou uma dúvida enorme...explicou de forma clara.

March 9, 2016

RenanJulio6

Isso não entrava na minha cabeça.. Muito bem explicado essa regra. Obrigado

November 9, 2017

josedossan12

Aqui fica claro que todas as vezes que usamos a terceira pessoa os verbos por questões de regras recebem um (S) correto? Mas aqui algo não ficou muito claro. Se é regra na terceira pessoa ter o S então por qual razão entra o substantivo usando o S e invalidando os S dos verbos? Pesso desculpas se estou sendo lerdo ao fazer essa observação mas realmente para mim ficou essa dúvida. De saber diferenciar quando que o S vem nos verbos oir eu estar usando a terceira pessoa e quando é que entra o S pq é substantivo

January 26, 2018

rmvdovale

obrigado amigo agora entendi rsss show

September 3, 2016

CamilaAmor567098

mas se colocarmos S nos verbos será considerado errado ?

May 21, 2017

josedossan12

Bom dia . Meu nome é José sou de Monte Sião MG

January 26, 2018

josedossan12

Mas qual é a regra que nos faz saber a diferença entre S no verbo ou S no substantivo?

January 26, 2018

Giovanna517291

Obrigada

March 25, 2018

BrunoMurio

Vlww irmao, ajudou muito

April 20, 2018

Suuh-Allencar

muita duuvida eem colocar o S . ex. Eat »eats

February 4, 2014

_vickycunha_

O "S" se coloca quando é = He/ She/ It.

August 13, 2014

josedossan12

Isso eu entendi. Mas aqui tem um detalhe que me chamou a atenção. Mas e quando é que uso S no substantivo? Qual que é a rehra que faz essa diferença? Pq ali na primeira resposta fica essa explicação. De que se o substantivo ter o S então o verbo deixa de ter. Mas e aí,isso não foi explicado

January 26, 2018

FernandoDUO

calma, com o tempo vamos aprender

March 3, 2014

VtorP.

Errei no s tbm.

October 4, 2015

Artur_Lucca

Eu também

June 1, 2016

fabiano860748

Quando tem por ex patos : duck vai ser pato mas ducks vai ser patos sempre as palavras cm s em pt tb Temq ser em egs

October 11, 2015

HedhellKar

Segundo o rapaz acima, como o substantivo já está no plural, não precisa acrescentar o S do verbo que se refere a He, She e It. Acho que é mais ou menos assim.

November 6, 2015

BeatrysV.m

Nao to sabendo a hora certa de colocar o S na palavra EAT

March 21, 2014

RafaelJuniorCE

Segunda e terceira pessoa do singular avompanha o "s". Já na segunda e terceira pessoa do plural não usa-se o "s"!

December 3, 2014

Yasmin_10

Usa-se ES no plural dos substantivos que terminam em -sh, -ch, -o, -z, -x ou -ss. Coloca-se S nos verbos da terceira pessoa do singular.

Espero ter ajudado...

July 10, 2014

juniorzm

Estou confundindo o plural. Não sei, às vezes, se coloco "s" ou "es".

September 1, 2013

CariCarvalho

Palavras q terminam q som de "s" vc coloca "es" ex.: sandwich, match. Espero q tenha ajudado

March 20, 2014

mimferreira

Esqueço de colocar no plural af ---'

April 26, 2015

Bella15621

ok obg gente agora entendi eu estava colocando S em " eat ".

March 28, 2016

bruno569993

Mais ta no plural ducks e é eats

March 30, 2016

RaquelCost116820
March 23, 2017

Andreshalom

Achei estranho, porque quando se refere a animais, não se usa "it"?

January 9, 2015

marcelllo123456

Quando as palavras devem ficar ao contrário da frase?

May 2, 2015

Eduardabra13

"The" é usado no início de qualque frase? Seja ela plural ou singular?

July 6, 2015

PHScanes

The é artigo definido: a/o/as/os

August 29, 2015

FranckAlves

S apenas na Terceira pessoa do SINGULAR "HE/SHE/IT"

August 9, 2015

Virginia_ela

não seria "EATS" ? é a terceira pessoa do plural (eles- the ducks)

September 11, 2015

Bella15621

o certo é Eat mesmo sem o S

March 28, 2016

kaiqueferr9

Eu escrevi "the dicks eat rice"

October 14, 2015

IsabellePi537215

Os patos comem arroz? Aqie alem d se aprender ingles, vc tambem aprende ciencias kkkkk:3

March 14, 2016

Felipe403198

muito bom!

October 15, 2016

MarianaKel191488

Obrigada!!! Tava com duvida nisso...

January 16, 2017

CaioOrtiz2

The ducks eat cats. Não pera

February 15, 2017

Allexia836420

Adoro comentários confusos, kkkkk

February 18, 2017

Gabrielalv858210

O quev é he she it

April 26, 2017

vaaldenio

Errei três vezes. Confundi patros e patos. Hahaha

June 18, 2017

PaulaFurta10

Anderson obrigada!

June 27, 2017

Reyfagundes58

Existe uma regra p/ os verbos no presente simples, na terceira pessoa (he, she, it) na qual acrescenta-se: "s", "es", e "ies". A seguir uma lista com alguns desses verbos. 1) talk, work, play, leave...acrescentamos "s". 2) verbos terminados em: x, s, ss, sh, ch, z, o; acresc. "es". Fix (es), watch (es), go (es)... 3) terminados em "y", com uma consoante antes do "y"; retira-se o "y" e acresc. "ies". Study - studies. Spy -spies. Cry -cries. Try - tries. Espero que ajude.

July 20, 2017

SaraFagund4

Eu li PRATOS

July 24, 2017

Julia383009

Patos comem arroz? Pra mim essa é nova...

July 30, 2017

Narutooooooooooo

Eu pensava que quando se tratasse de animais, tambem se usaria as palavras em terceira pessoa: Has, Eats...

September 1, 2017

Reyfagundes58

É assim mesmo que funciona, no caso da sentença: os patos comem arroz; se usa "eat" e não "eats" pelo fato de ser pural > the ducks. Veja: the duck eats rice > singular. The ducks eat rice > plural. The ducks have white feathers = os patos têm penas brancas. The duck has white feathers = o pato tem penas brancas.

September 1, 2017

LeticiaPat6

Quando for terceira pessoa do singular acrescenta-se S. EX: He/She/it Ele/Ela/ele ou ela para animais e objetos. Se estiver no plural que seria They que significa eles ou elas não se acrescenta o S. Só vai usar S na terceira pessoa do singular. Espero ter ajudado! Bjos

October 5, 2017

SOSRosa1

N estou confusa. So errei una letrita

October 5, 2017

YagoHenriq799269

Adorando

October 30, 2017

Lipeh697582

Errado! Eat Tem O Mesmo Sentido De "Comem e Comendo" Axo qi Eh

November 23, 2017

Pierrovisk_

alguem pode me dizer mais ou menos a diferença da pronúncia do EAT e It?

January 23, 2018

FreddyBear6

Eu não acredito que errei, porque confundi rise com rice!

January 27, 2018

SebastioAr9

Amo patos e amo arroz

February 24, 2018

roberto166446

Não entendi reapondi certo mais deu errado

March 16, 2018

oicamaleoa

Meu deus, confundi Patos com pratos. Que falta de atenção a minha! Audhshs

January 25, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.