1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ela vai para duas universida…

"Ela vai para duas universidades."

Tradução:She goes to two universities.

April 7, 2013

25 Comentários


ursines

Qual a diferença entre TO e FOR ?


WandyT

Olá ursines!

Elas são duas preposições muito parecidas e, às vezes, até intercambiáveis.

A diferença nesse caso é que quando se trata de destino ou direção devemos usar o to (que faz uma boa combinação com o verbo go (ir)

to go to the movies = ir ao cinema

to go to the shop = ir à loja

to go to school = ir pra escola

to go to the supermarket = ir ao supermercado :-)


Tiago_Bastos

muito boa a sua explicação, se tivesse visto antes não teria tantas dúvidas, mas eu errei por achar estranho 'to two' estar junto ai coloquei for two. rs


NacheNardi

Eu também. Na lingua portuguesa acabamos evitando esse tipo de cacofonia.rsrs


GuilhermeP730799

Tambem errei pelo mesmo motivo


ursines

Valeu,WandyT !! Bons estudos !!


A.Salviano

Colleges = universities ? hum?


luizvitorio

Parece que é a mesma coisa.

a place where students study at a high level to get a degree (= a type of qualification)

universidade, faculdade

Cambridge University

the University of Maryland

My son is at university.

Which university did you go to?

She teaches at the University of Connecticut.

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/university


a place where students study at a high level to get a qualification

estabelecimento de ensino superior, universidade

Where did you go to college?

She played basketball at collegein college (= while she was studying at a college).

a teacher-training college

http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles-portugues/college?q=college


MarcelloTelles96

Creio que college = faculdade e university = universidade.


NandaBel

College x university?


LuksFco

acho q "will go" tbm servia...


A.Salviano

Não, "will" é usado quando não se tem certeza. A palavra "VAI" dá um sentido maior de certeza...

Quando o nível de certeza é maior, usa-se o: "Simple Present".

Por exemplo:

(PRESENTE SIMPLES) She goes to two universities. Ela VAI (independentemente de qualquer fator) para duas universidades.

She will go to two universities. Ela IRÁ (se tiver dinheiro, disponibilidade, etc..) para duas universidades.

;)


ThiagoCarv138815

Poderia ser "She is going to two university" ?


lourilucio

Por que não posso usar twice "She goes to twice universities." ?


A.Salviano

"Twice" significa "duas vezes", é usado em vez de: "two times". Ficaria estranho nesse caso.


MarcioGuilherme

Olá ursines!

Elas são duas preposições muito parecidas e, às vezes, até intercambiáveis.

A diferença nesse caso é que quando se trata de destino ou direção devemos usar o to (que faz uma boa combinação com o verbo go (ir)

to go to the movies = ir ao cinema

to go to the shop = ir à loja

to go to school = ir pra escola

to go to the supermarket = ir ao supermercado :-)


MarcioGuilherme

Não, "will" é usado quando não se tem certeza. A palavra "VAI" dá um sentido maior de certeza...

Quando o nível de certeza é maior, usa-se o: "Present Continuos".

Por exemplo:

(PRESENTE CONTINUO) She goes to two universities. Ela VAI (independentemente de qualquer fator) para duas universidades.

She will go to two universities. Ela IRÁ (se tiver dinheiro, disponibilidade, etc..) para duas universidades.


MarcioGuilherme

Qual a diferença entre TO e FOR ?


TelesSan

Por que college está errado?


Wagner.Neves_0

Se no lugar de goes colocar will estaria errado? She will to two universities.


A.Salviano

Sim. Will é sempre usado com outros verbos pois ele é um verbo especial. teria que ser: She will go to two universities {next year}. (Nessa caso falando de futuro)


Bilyjoe

É incomum falar "the two'', o mais comum quando se trata dois seria "couple' ou ''both''.


Leonardo713162

em outro exercício o Dualingo aceitou para '' ELE VAI PARA DUAS UNIVERSIDADES'' assim: He goes to two colleges

Nesta aqui não aceita She goes to two colleges

....vai entender..

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.