1. Forum
  2. >
  3. Topic: Duolingo
  4. >
  5. "Estoy absolutamente segura."

"Estoy absolutamente segura."

Translation:Estou absolutamente segura.

May 20, 2014

10 Comments


kakazarra

"Eu tenho certeza absoluta" é a frase mais comum no Brasil


Nandinhafls

No Duolingo, a tradução deve ser literal e não da maneira que usamos no Brasil. Sem contar que, assim como no Brasil, algumas palavras tem outros sentidos, por isso deve-se levar em conta o contexto. Não é porque na expressão "estoy seguro de esto" a palavra "seguro" representa "cierto" que sempre será assim. Além do mais, a frase do exercício é ambígua, pode significar que a pessoa tem certeza de algo ou que está em segurança. Nesses casos, é sempre bom ver a tradução da palavra ao passar o mouse.


MoniqueGui9

Poderia ser: Estou absolutamente certo. Nesse frase não está errado o contexto. Em espanhol quase não se usa, Estoy cierto. Eles dizem, Estoy seguro.


eusoumeurei

Isto também seria válido para o gênero feminino?


Di_23

Eu respondi desta forma, "Estou absolutamente certa", e foi aceito. Alguém deve ter reportado.


JoaoVictor848010

"Eu tenho certeza absoluta" é a frase mais comum no Brasil


NayaraVieira82

Há no espanhol a expressão: estoy seguro de esto - ou seja, podemos sim traduzir seguro como certo


Di_23

Pode, sim. O Duo está aceitando esta tradução.


RONDAN13

comment/16297235

Wathsapp para todos que quieren aprender hablar y escribir en español, ayudenos y sea ayudado

Deje su numero en la pagina del duolingo!


foppiani

Hola Meurei e Monique, no espanhol o gênero feminino é: "Estoy segura". Agora, no espanhol nunca nós dizemos a frase: "Estoy cierto". Outra forma de falar no espanhol é: "Estoy completamente seguro" ou " "estoy 100% seguro". Espero ter ajudado. Saludos.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.