"Elas falam esperanto e inglês."

Tradução:Ili parolas Esperanton kaj la anglan.

February 9, 2019

3 Comentários


MaricleiaS3

Por que sempre tem que colocar "la" ao falar angla n?

February 9, 2019

Marcionilo.

Ao nos referirmos a línguas, geralmente abreviamos o sintagma nominal. Ao invés de dizer:

Maricleia parolas la anglan lingvon - Maricléia fala a língua inglesa.

Nós dizemos apenas:

Maricleia parolas la anglan - Maricleia fala o inglês (literalmente "fala a inglesa")

Podemos tornar o "angla" em advérbio. Nesse caso não seria necessário usar o artigo "la", haja vista que não teríamos mais um sintagma nominal, mas sim um adverbial:

Maricleia parolas angle.

February 10, 2019

HamiltonM01

Por que "Esperanton" está com letra maiúscula e "anglan" minúscula, se ambas se referem a idioma.

April 27, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.