1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Como nós vamos aplicar essas…

"Como nós vamos aplicar essas regras?"

Tradução:Kiel ni apliku tiujn regulojn?

February 11, 2019

5 Comentários


ThaleZOliver

Eu não entendo, o certo seria aplikos, não? Vamos aplicar no imperativo que é apliku


mr47gs

Do jeito que está nos confunde. Se usar o imperativo a frase fica muito esquisita. Sugiro que se use de outra forma o verbo aplicar


Celioluzverde

"Como nós vamos aplicar essas regras?"

Tradução:

Kiel ni APLIKOS tiujn regulojn? (porque "vamos aplicar" é futuro, travestido de presente).

É necessário QUE APLIQUEMOS essas regras?

Ĉu estas necese, ke ni APLIKU tiujn regulojn?


Monteiro65625

"Nós vamos aplicar" é o mesmo que "nós aplicaremos". Portanto futuro. Logo a resposta mais lógica seria: "Kiel ni aplikos tiujn regulojn?"


CelioFM

"Como nós vamos aplicar essas regras?"

pode ser interpretado como imperativo:

Kiel ni apliku tiujn regulojn? = Como APLIQUEMOS essas regras?

Ou pode ser interpretado como futuro:

Kiel ni APLIKOS tiujn regulojn = Como nós APLICAREMOS essas regras?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.