1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O nome dela é Sofia."

"O nome dela é Sofia."

Tradução:Ŝia nomo estas Sofia.

February 11, 2019

8 Comentários


RyanXavierr

Sia nomo estas Jenifer


Marcionilo.

XD Só faltou o chapeuzinho sobre o S. :Ŝ


ThiagoSilvaViana

Ŝia nomo estas Jenifer


linolovescake

Mi renkontigis si en Tinder


Vanessa662699

A frase tem tem que ser toda no plural ou toda no singular.


Vanessa662699

Acho que se usa s ŝia (no singular) quando tida a frase esta no singular, e ŝiaj (no plural) quando toda a frase esta no plural, é para haver "concordancia"


Vanessa662699

Ex . * Ŝia nomo estas Jenifer.

*** O nome dela é Jenifer

<pre>* Ŝiaj nomoj estas Jenifer kaj Sofia. </pre>

*** Os nomes delas sāo Jenifer e Sofia


MrcioIncud

Eu gostaria de saber qual é a diferença entre ŝia e ŝiaj, ja que pelas regras gramaticais tanto um quanto o outro tem o mesmo significado, ou seja, "dela" (no singular como também no plural)?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.