1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou na praia."

"Eu estou na praia."

Tradução:I am at the beach.

April 7, 2013

21 Comentários


ojs

•I’m on the beach •I’m at the beach

Ambas frases acima estão corretas. Quando queremos falar que estamos andando na beira do mar, ou estamos dentro do mar, o uso da preposição “on” é mais apropriada. Porém, poderíamos usar a preposição “at”. Ultimamente tenho perguntado aos americanos sobre o uso dessas duas preposições e todos eles me falaram que o uso do “at” é mais próprio quando queremos falar que estamos na praia. Segundo eles, devemos usar a preposição “on” quando queremos dizer que estamos mais próximo do oceano. Já a preposição “at” é mais usada quando estamos perto da praia, em uma casa ou passeando de carro. http://www.brazilianabroad.com/dicas-de-ingles/on-the-beach-at-the-beach


Trebesqui

gente quando uso in e quando uso on??? estou perdida


Lunay

quando eu uso IN , ON e AT ?


alan.fjbra

Boa pergunta. Quando souber me avisa porque eu também não sei :(


cesarius26

Elizeu Santos, tanto faz ? Humm... tentei resumir e exemplificar da forma mais simples e objetiva possível, no que corresponde ao meu entendimento dessas preposições que geram dubiedade, o que é normal, agora se não lhe serviu pelo fato de você não conseguir entender ou interpretar, sinto muito.... mas outras pessoas pelo visto foram capazes de entender... a internet no entanto também está ai para auxilia-lo, faça uma pesquisa que lhe elucide melhor... sugiro utilizar o "google imagens" para ajuda-lo...


nathalya.n2

Muito boa a explicaçao 'cesarius26'


cesarius26

you're welcome Nathalya.n2 =)


cesarius26

Douglas, IN você usa para objetos dentro de algum lugar, e em alguns casos também para pessoas dentro de um determinado lugar indicando localidade, for example: The spoon is in the sink ( A colher está dentro da pia) The Ana is in the Kitchen. ( A ana está na cozinha) entendeu, tipo ideia de objeto ou pessoa dentro de algo ou em determinado lugar.

ON você usa para objetos em cima de alguma coisa, tipo o clássico The book is on the table,(esse não precisa tradução hehe) The suitcase is on the bed ( A mala está sobre a cama). Usamos também para indicar localização de pessoas em alguns casos, como "praia", dando ideia de está sob á areia ou dentro do mar, Example: The girl is on the beach. A garota está na praia. Agora se a pessoa não estiver dentro da praia, tipo em uma casa de praia, podemos usar a preposição AT. The girl is at the beach.

Espero que tenha ajudado.


DouglasMel9

Até que enfim uma pessoa sábia me respondeu de maneira clara e objetiva. Muito Obrigado cesarius26 !!


manovoxx

Muito bem explicado, parabéns e obrigado!!!


viviane.j.

Otima explicação. Obg


mariah967620

Valeu...estava errando, por nao ter entendido (in the) (at the)


dora.lima.

Nossa muito boa explicaçao do cesarius parabens..


rubensplima

in the, on the, at the. quando usar


janecy55

Essa explicaçao esta muito boa, parabens


Edilea13

"at" é adverbial de lugar ( na praia, no cinema , na feira....)


DouglasMel9

Quando uso IN e quando uso ON?


cesarius26

Disponha Douglas abç.


LUCAS994683

Meu deus AT OR WHAT


CharllyRibeiro

agora como saber o contexto, somente com "Estou na praia" . pode ser que ele estar na praia perto do mar e tambem na casa de praia ou acabado de chegar na praia.


UmCaraQual12

Thank you so much

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.