1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "He has a shirt but it is not…

"He has a shirt but it is not red."

Tradução:Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha.

April 8, 2013

94 Comentários


tecleo

eu escutei short .. que droga! devia ter uma imagerm sei lah pra gente ter que ficar caindo nessa pegadinhas.


vivisaurus

Oi tecleo. A roupa short, em inglês, se chama shorts. Então não será "short" quando não tem o s no final. Lembre-se que isso vale quando se trata de roupas, não de comprimento. Espero que a dica ajude a diferenciar "shirt" de "shorts". =)


Ercilda

OK, agora melhorou o entendimento. Thank you!


teciofelix

Realmente o som é ruim. Induz ao erro.


TheuFF

Bom, na minha opinião até que não é ruim, mas vocês podem ver a frase escrita, neste exercício o meu veio escrito!


alicemagal

No meu celular aparece também a frase por escrito. Além da pronúncia dela. Ai fica bem melhor.


Fearruda

no celular ja vem as palavras pra montar.. fica mais facil..rs


Ercilda

Eu também entendi e respondi "short". Que raiva!


Fearruda

Eu coloquei a frase certinha.. só errei o short..kkkkkkkkkkkkkk


vidani

Ele tem uma camisa, mas não é vermelha , também seria correto ?


vivisaurus

Sim, não vejo problema com essa tradução. =]


brum.felli

Acertei utilizando essa sentenca


Raymilk

Eu coloquei desta maneira e foi aceita.


Pedro_Leonardo10

Seria... pois caiu uma frase em inglês para mim.. e em português seria isso..!


ferreira.

por que esse ELA no meio da tradução ? se fosse em inglês - he has a shirt but she it is not red - estaria correto ?


vivisaurus

Ela se refere à camisa, mas é uma coisa, e coisas em inglês são "it". Ou seja, em português as coisas são femininas e masculinas, e camisa é uma palavra feminina. Em inglês, objetos e animais são neutros, e são chamados de it. Então esse "ela" é traduzido para "it". Espero que ajude. =)


Caioco

Para concluir, "it" é ele/ela quando fica antes de Objetos ou Animais.


rodriguessjr

Boa explicação, vou ate te seguir. ^^


Pipoquinha_Louca

Escutei short.... Kkkk' '-' Perdi um coraçãozinho! :(


linloplop

Também entedi isso louca_pipoca


ElaineMeire

Por que aqui está correto "He has a shirt....." sendo que no exercício anterior onde foi solicitado para traduzir para o inglês foi considerado errado, indicando como certo "He has one shirt..."? E trata-se exatamente da mesma frase?


marceloquinta

He has a shirt = ele tem uma camisa (sentido de aleatoriedade, uma camisa qualquer) He has one shirt = ele tem uma camisa (sentido de quantidade, ele possui uma unidade de camisa)

Não sei exatamente a qual exercício anterior vocÊ se refere, mas me parece que, apesar de utilizarmos a mesma frase em português, em inglês temos palavras distintas, daí pode ter acarretado de você acertar um exercício e errar outro, entendeu? ;)

Abraços!


alanfcl

porque "but it it not" e não apenas "but is not"


danielkk

Alan, No inglês americanos vc falaria but it's not porque vc está falando de uma coisa e demonstrando que vc está falando daquilo e não de uma pessoa.


vivisaurus

Oi alanfcl! É porque a tradução de é é "it is" (ou "it's"). =)


[conta desativada]

    it é usado pra substituir o item ja falado no caso é a camisa por isso se usa it mais voce poderia simplesmente falar

    He has a shirt but the shirt isn't red so que so usa o it pra nao precisar falar denovo quando quando se tem it no começo de uma frase é por que precisa de um pronome


jorgebaru

    claramente ela fala "the shirt" e não "a shirt". Se voce fizer o exercício sem ler, somente ouvindo vai notar o erro no áudio.


llbeijinholl

    Pensei quer era só eu, tb escutei "the shirt".


vidani

    Ele tem uma camisa, mas não é vermelha. seria correto ?


vivisaurus

    Não vejo problema com a tua tradução...


igorpimentel5

    Entendi SHORT e nao shirt


vivisaurus

    Oi igorpimentel5! Leia a minha dica a tecleo acima! =]


LEONARDODUOLINGO

    porque nao pode-se usar 'no' no lugar de not?


rosileia10

    no é o contrário de yes. Not é a forma negativa que acompanha os auxiliares.


rosileia10

    esqueci do it, mas meu listening tem melhorado


hpalmeira

    Por que não usar o auxiliar Do, Does na frase: He has a shirt but it is doesn't red. Por que está errado?


marcosdeoliv

    Não se consegue escutar o que diz.....


vinig_

    Complicada, mas consegui. hehe


NightmareSGN

    Tive que ouvir umas dez vezes, rsrs..


SouSapinho

    Ja viram era "vermelha" e pus "vermelho" e tiraram-me um coração.


Celita2102

    Minha resposta esta certa


Celita2102

    Mas nao e vermelha


leudenise

    Alguém pode me explica a diferença entre as pronuncias de "Shirt" , "Short" e "Shit" ainda não entendi.


DanielScardua

    Eu me compliquei na parte do it


jaynnepoly

    Mau entendi o que a mulher do duolingo falou


rowasem

    esse shirt pra mim é short tambem...aff


jpsmart

    ele tem uma camisa mas nao e vermelha...minha resposta, onde errei?


yuriliria

    Está exatamente como o correto. E deu como errado. Acontece isso com muita fraquencia!!!


RaoneDenzel

    Nossa,acredito que esse foi o maior chute que eu dei no duolingo e ainda acertei!


ligia.birindelli

    Shirt também pode ser camiseta não é?


Guivny

    quando usar o "do" ou "does" numa sentença negativa? Tipo, nesse caso não se usou.


AnaDoRafa

    Eu errei so por que botei "mais", ao inves de "mas"! sacanagen


clotilde.b

    Não entendi porque estou errada.


linloplop

    Quando eu escutei o audio e depois fui escrever eu entendi outra coisa Parece q a mulher tem problema de fala


SantosYuri

    Poxa sacanagem da coruja viu! Traduzi corretamente, e por descuido na concordância eles anularam a questão. Traduzi "vermelho"


Rafaelmalcolm

    Eu escrevi camiseta ao invés de camisa, como se diferencia camiseta de camisa em inglês? T'shirt/shirt?


juliabeatr796949

    Não é que o som seja ruim, mas para quem ainda não tem um ótimo compreendimento do inglês, ele realmente não ajuda muito e seria legal se eles também mostrassem algumas regrinhas na hora de falar c:


AllanJhones

    Porque nao vermelhO?


Elton171

    pode se usar but isnt red`?


    [conta desativada]

      teria no caso ser but it isn't red


adenilson2013

      Nao entendi o not de começo parecia what


DouglasGon90378

      Não estou lembrado do porquê do "it is". Alguém pode me ajudar?


Pedro_Leonardo10

      afff que ❤❤❤❤❤ eu escutei "bat" ai eu pensei (mais nao tem nenhuma palavra "bat" e eu nn sabia qual era) acabei errando ;-;


RafaelOliv799720

      Porque não pode ser "But not is red" ?


JooGabriel485364

      Só por causa que escrevi vermelho tava errado aff


dimasloko

      errei só o uma letrinha, deu erro na frase toda, acredito que poderia ser relevado e aparecer o erro


mandycaroline86

      Qual é a diferença de is e it?


clotilde.b

      It é o pronome pessoal terceira pessoa "ele" e é usado para coisas, animais objeto e, is é o verbo to be conjugado. Ex It is a dog. Ele é um cachorro.


zig_13

      nossa mass na minha opniao e bem facil diferenciar short de shirt eu so errei a tradução pq eu sou mt ancioso entao escrevo rapido a acabo errando a letra eu traduzi

      "ela" tem uma camisa mas não é vermelha em vez de Ele tem uma camisa mas ela não é vermelha

      mas em relação ao short e shirt e facil de diferenciar


Sr.Batata

      caramba troquei mais por mas e errei q @#$%


tomyajgs

      vermelho ou vermelha não seria a mesma coisa


Cherk22

      Porque "it is not" ao invês de "is not" ?

      E porque não é "not is it" ?


magnusbane2

      quase n falava isso, o som das palavras era muito parecido, acho q n falei coisa com coisa.


BUREKI_SUTAA

      A palavra "Shirt" parece "short" por causa do sotaque inglês. A pronuncia de shirt para nós brasileiros seria "shâhrt". Tem que dobrar a lingua para cima e contraí-la para dentro da boca. Em inglês as vogais são pronunciadas de forma diferente: A (ei), e (íh), i (ái), o (ôu), u (). De pendendo da palavra ele pode mudar. Eu trousse aqui algumas palavras que originaram a palavra shirt:

      • Inglês Arcaico: Scyrte (provavelmente pronunciado no nosso português skihrt parecido com skirt (a saia) )

      • Nórdico Arcaico: Skyrta (Provavelmente "Skâhrta", tbm parecido com skirt)

      • Holandês: Schort (Provavelmente "Shôhrt", estão vendo o progresso?)

      • Alemão: Schürze (Segundo o Google Tradutor "Shuarzâh", que é o avental em português)

      • Inglês: Short (Pronunciado "Shórrt")

      Todas essas palavras influenciam na origem da palavra shirt.... Afinal por que não? Cada povo do Brasil quer ter sua própria identidade não é, por isso inventamos dialetos baseados em outras ideias: Pra muita gente o "como é?" é falado "comé?", expliquem isso :'D. Espero ter ajudado....


WendelSt

      He has a shirt... "burireis" not red. Isso que acontece quando a gente inventa de falar com alguém "He. has. a shirt. but. it. is. no. red" e os caras já tão nisso aí. kkkkk O que nos resta é cair dentro no listen :v


BrendhaIvy1

      por que utiliza o "is it"e não somente o "is"?


AmandaCipo1

      Não entendi nada do execício do Duolingo


crosxx2

      eu botei vermelho e deu como errada.


IGonGon

      Correct Duolingo


sueliruis

      eu não consegui ouvir a palavra BUT no inglês não se pronuncia se diz it is not red sem a pronunciar, thanks


CorinaSoar1

      O que está errado na minha frase?


DanielCare869991

      Por que usar o "it" nesse caso?


Joo271435

      O It serve como pronome reto?


odouglasamaro

      Quando eu uso "is it" e "it is"?


juacira

      Morta eu coloquei certo e fica dando errado


RhamonnFel

      Ué só porque troquei vermelho com vermelha eu errei a frase ?


Duduzinhooo

      ela tem uma camisa más não é vermelha; de onde saiu aquele ''ELA''?

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.