"Ŝi legas paĝon de la libro."

Tradução:Ela lê uma página do livro.

February 14, 2019

4 Comentários


MaricleiaS3

Como seria: Ela ler a pagina do livro. ?

February 14, 2019

alex14159

Acho que você quis perguntar: "Como seria: Ela lê a página do livro?".

Se foi isso, é assim: Sxi legas la pagxon de la libro

February 27, 2019

JonyBatist2

Por quê não pode ser apenas "ela lê a página do livro"?

February 27, 2019

alex14159

Porque não tem "la" na frase em esperanto. Não existe uma palavra correspondente ao artigo indefinido "uma". Então, na tradução para o português você pode encaixar "uma" onde precisa de um artigo e não tem "la".

February 27, 2019
Aprenda Esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.