1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Homoj ne manĝas katojn."

"Homoj ne manĝas katojn."

Tradução:As pessoas não comem gatos.

February 14, 2019

15 Comentários


Everton_Felix

Depende do país né!


BeneditoGl3

Humanos não comem gatos. - Deveria validar.


Rhinemesis

Reporte, pois, está certo meu querido.


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Umas pessoas não comem gatos.

Deveria validar.


Celioluzverde

eugenio.ofs:

Não se usa essa expressão em Português.

Poderia ser: Pessoas não comem gatos.

"Umas pessoas não comem gatos" seria

KELKAJ PERSONOJ NE MANĜAS KATOJN.


BrunoA.L.

De onde tirou que não se usa essa expressão em português?!


Hannalucy_11

Saluton!

Não acho que está certo, pois alteraria o sentido da frase.

"Pessoas não comem gatos" = Entende-se que TODOS os seres humanos não comem gatos.

"Umas pessoas não comem gatos" = Entende-se que EXISTEM seres humanos COMEM gatos, enquanto outros não o fazem.

Dankon!


eugenio.ofs

Pacon kaj bonon!

Como em Esperanto não existe o artigo indefinido, tanto "Pessoas não comem gatos" quanto "Umas pessoas não comem gatos" sõ traduções absolutamente corretas para "Homoj ne mangxas katojn".

Já a tradução "As pessoas não comem gatos" não é tão exata.


amdluisa

Que bom né hahahsja.


Olorinthin

Pessoas ainda comem animais, infelizmente. Mas um dia chegamos lá. Mas é engraçado ver uma frases de aprendizado que montam umas afirmações estranhas (e até falsas, rs). Dependendo do lugar do mundo se come gato, cachorro, barata, vermes, etc. Talvez como medida de aprendizado sirva, mas para mentes mais desinformadas, acaba "ensinando errado". rs


CrisGraaf

Efektive ekzistas homoj kiu manĝas katojn. Kompatindaj katetoj!


Celioluzverde

CrisGraaf:

Homoj manĝas bovojn kaj bovinojn kaj aliajn grandajn bestojn tra la tuta mondo. KOMPATINDAJ BESTOJ!


Celioluzverde

O conteúdo da frase é meio estranho e polêmico.

Melhor seria dizer, por exemplo:

RATOS não comem gatos.


BrunoA.L.

Os chineses comem, mas aquele festival de tortura de cachorros prova que não são nada humanos...


Celioluzverde

BrunoA.L:

Os bois e vacas também são assassinados e devorados em todas as partes do mundo, o que prova que OS HUMANOS NÃO SÃO NADA HUMANOS. Não percebem que os animais de grande porte sofrem tanta dor quanto os seres "humanos". Apenas não têm o recurso da fala.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.