1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele fez duas aulas."

"Ele fez duas aulas."

Tradução:He took two classes.

April 8, 2013

34 Comentários


ManditaBlanca

he made two classes porque está errado?


JohnatanPaulo

'cause "make" is for concrete things and "do" is for activities


manduisavampire

Mas a frase poderia estar num contexto d fazer no sentido de criar, montar uma aula


JMFP

Está errado isso: "He did two classes." ??


icaropontu

Não. Está correto.


iukekitem

Eu pensei que poderia ser: He did two classes. Help.


Romulo.Np

está correto. he did = ele fez


d.rocha

Eu coloquei he made two classes. e considerou errado. Mostrou he did two classes e he took. Porem com tantas reclamaçoes eu ñ entendi nada.


tomrb

"Make" é traduzido como "fazer" no sentido de 'produzir, criar, construir', transformar coisas materiais, o que não é o caso da frase. No exercício, fazer duas aulas é no sentido de ter/assistir duas aulas. E, em inglês, o mais natural é dizer 'take two classes'. Creio que ninguém use 'do classes'...


bela60figueiro

Ótima explicação, eu estava perdidona, leva um ling.


tomrb

Nossa, obrigado!


bjverde

+1 para "Ótima explicação, leva um ling."


MarcoCastilho

Depende do sentido da frase, você não pode afirmar isso. Ele pode ter feito duas aulas no sentido de criar, ou não?


Carmen_ccac

O Duolingo sugere apenas "made". Pensei em "did" e no final das contas, a resposta é "took"! :'(


vinicius9779

Porque "HE TOOK TWO" ???


Andre-Ribeiro

He made two classes está errado?


didi.recumonet

Qual é a lógica de "He's taken two classes" estar certo?


antlane

he has taken two classes - Ele teve duas aulas (hoje); He took classes in Indian music = ele teve aulas de música indiana. (ano passado). ( to take classes = ter/assistir/ ir às aulas) ex.: I know I'm not supposed to take class at other places. Sei que não devo assistir a aulas noutros lugares.//So I take class at night, and I make some extra change here during the day. Estou frequentado aulas noturnas e ganho algum dinheiro extra durante o dia.//Because all we ever do in this place is take class. Porque aqui nunca faremos mais nada além de ir às aulas.


rafael.cou1

He got two classes.. Esta errado?


Fernando_Wolf

Eu ia colocar took mas o duolingo me fez colocar made rsrs


JezielPime

Pensei que made fosse o correto


MuriloMura

Para essa tradução, frase em português deveria ser: Ele teve/tomou duas aulas.


Lycosasp

Por que "He did two lessons" está errado?


Gingfreecss12

Eu coloquei" I made two classes"


Clebson329597

"He took two classes"


UmCaraQual12

Thanks very much


Micatoon

Alguém me explica o uso do "took"?


antlane

took é passado de take, que tem muitos sentidos, entre os quais ESTUDAR:

to study a particular subject in school or college for an examination Are you taking French next year? = estudar um assunto particular na escola ou faculdade para um exame - Você vai estudar francês no ano que vem?

Por esse dicionário, então, He took two classes = Ele estudou duas aulas. Como não falamos assim, Ele teve duas aulas.

https://www.ldoceonline.com/dictionary/take


lililicamari

Eu só errei a pessoa da frase, não acho q deveria ser penalizada por isso


Paulo200849

Quando ele diz "Ele fez duas aulas", ele quer dizer que " Ele assistiu duas aulas. " É mais ou menos dizendo que a tal pessoa só foi a duas aulas e depois desistiu, nao quiz ir mais... Eu entende dessa maneira!


DeouroNune

Made esta errado? Ppr que took neste caso?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.