O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"This one is for us."

Tradução:Este é para nós.

5 anos atrás

22 Comentários


vinicius.albuq

"One, nesse caso, não tem necessidade de ser traduzido, pois está apenas reforçando o sentido de "this". Uma tradução que também é possível é "Este aqui é para nós".

Regrinha para não esquecer:

  • This one - Este aqui;
  • That one - Esse aí;
  • That there - Aquele lá.
5 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Gostei da regrinha. Não tinha pensado nisso.

5 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

1199!

1 ano atrás

VerdandiFate

e "This is for us" , sem o reforço 'one', estaria certo ? Teria o mesmo sentido, Vinícius?!!

4 anos atrás

vinicius.albuq

Sim, do mesmo jeito que "Isto é para nós" estaria correto.

4 anos atrás

RicardoVar548296

Valeu pela dica!!

4 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

this one- este (aqui) this one - esse (aí) that one - there/lá

1 ano atrás

HelenaMari311749

Obrigada pela dica

11 meses atrás

strogito

estas traduções com esta, essa, esse, este, isto, isso. deveria aceitar todas. isto da uma confusão.

3 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

Olá! É em relação à pessoa, o que está perto dela, mais ou menos, ou longe. perto: este, esta, isto AQUI um pouco mais longe, intermediário: esse, essa., isso AÍ, ALI

*longe: aquele, aquela, aquilo LÁ

1 ano atrás

Paulo783037

Eu coloquei isto é por nós e deu errado. Alguem me explica porque está errado?

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Aceita "Isto é para nos"

2 anos atrás

Caio_Henrique

This one is for us. Será que se retirasse o ONE ficaria errado? E por que tem que coloca-lo? Se alguém puder ajudar, agradeço antecipadamente.

5 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Parece que o uso de pronomes e adjetivos demonstrativos causa um pouco de confusão quando se traduz de um idioma para outro. "This" é adjetivo, porque vem antes de um pronome; "one" neste contexto é pronome indefinido (vem antes do verbo). "Este" é pronome, porque vem antes do verbo. Como em português o "este" já é um pronome que rege o verbo (Este é para nós.), não precisamos de pronome indefinido. Os gringos complicam um pouco e precisam do pronome para substituir o nome da coisa que está sendo referida ("Este um é para nós"). Imagine a seguinte situação: estamos na fila aguardando um taxi e finalmente somos os primeiros; um taxi para na nossa frente e eu digo "Este é para nós." Também poderia dizer "Este taxi é para nós." Note que o "este" deixou de ser pronome para ser adjetivo. Um gringo diria "This taxi is for us.", ou usando o pronome indefinido para evitar falar a palavra "taxi": "This one is for us."

5 anos atrás

walmik.pai

Parei quando vc disse que this é adjetivo

This is impossible

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

"This is impossible" - this = pronome

"This book is amazing" - this = determinante demonstrativo (gramática moderna), ou adjetivo demonstrativo (gramática tradicional)

2 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

Respeito a sua opinião. Na minha, "this" pode ser adjetivo ou pronome, dependendo do contexto.

2 anos atrás

Helenita275659
Helenita275659

ou Esta é para nós Essa é para nós Esse é para nós Este é pra nós Esta é pra nós Essa é pra nós Esse é pra nós

1 ano atrás

Gilberto_1022

Como ficaria este é por nós?

4 meses atrás

JosCarlosZ12

Por que não pode ser isso?

3 meses atrás

JosCarlosZ12

Por que não pode ser isso?

3 meses atrás

xLeotato

Porque não aceitou "Isto é para nós"

3 semanas atrás