"Ela o vê."

Tradução:She sees him.

April 8, 2013

24 Comentários


julcirocha

Oi, não, porque o "o"é oblíquo de "Ele". O oblíquo de tu (você) é te. Em linguagem coloquial, seria ela vê você. Formalmente seria "ela te vê"


lfsrteixeira

Pode ser sim, pois "você" é pronome de tratamento, e é usado na 3a. pessoa (originalmente, "Vossa Mercê"), e tem como oblíquo correspondente "o". O oblíquo de "tu" é "te", mas de "você" (assim como "ele") é "o". A frase "Ela o vê", portanto, é ambígua em Português, e pode significar "Ela vê João (ele)" ou "Ela vê você". Veja http://dicasdeportugues.tumblr.com/post/25363029314/voce-tu-e-o-uso-do-pronome-obliquo


ambrosiora

Eu respondi: "She sees you". E deu errado. (Já vou reportar). Vou explicar como foi que eu pensei:

Se eu for o autor da frase e dizer ela para outra pessoa, por exemplo: "Está vendo aquela garota ali? Então, ela o vê."

No sentido de dizer que ela vê a pessoa que eu estou conversando também, ou seja ELA VÊ VOCÊ.

Assim eu pensei certo de colocar "She sees you" ?

Alguém pode me tirar essa dúvida?


ItalaRibei1

Acabei de responder "She sees you" e deu certo.


RafaelPBJ

Pensei na da mesma forma


emeyr

ambrosiora:

Você respondeu corretamente. De acordo com a gramática normativa de português, o pronome pessoal oblíquo átono "o" representa a segunda e a terceira pessoa.

"Ela o vê" se traduz para "She sees you. / She sees it. / She sees him".


VIHJOULLEBR

Bom dia, ainda nao entendi este It depois do verbo nao seria antes, poderia me explicar?


emeyr

Do you see my car?
Você vê meu carro?

Yes, I see it.
• Sim, eu o vejo.
• Sim, vejo-o.

No, I don't see it.
• Não, não o vejo.


Ericnano

Porque him e não his ?


Iandrodecastro

him: ele, lhe, o, a ele


thalesty

Só eu que acho as questões do pc mais "difíceis" ou avançadas que as do app?


ViviLima10

Eu coloquei :she sees him q é o certo


DiogoCosmo

Escrevi Ela sees you e passou '-'


Rhenan7

Essa agora foi tenso, travei legal. Dei um span da hora _ haha


GUI142509

Como funciona o him e o himself????


GuilhermeA525288

Alguém pode me explicar por que é sees e não see ?


GadhyelVit

Sees é Vê e see é vejo , vemos etc... , N sei explicar muito bem


thuani29831

seeS é para terceira pessoa do singular (he/she/it), já o see é para o restante


ernanecces

Eu respondi She him see quase que eu acerto


Alessandro269359

Quando usar o" him e o them"


emeyr

I see José e Maria. = I see them.
I see José. = I see him.
I see Maria. = I see her.


JadyC

Unica coisa que percebi nessa liçao e que tenho que aprender mais o portugues hahaha

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.