1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Dizem que o alemão é uma lín…

"Dizem que o alemão é uma língua difícil."

Tradução:Oni diras, ke la germana estas malfacila lingvo.

February 22, 2019

11 Comentários


HlderNunes2

essa vírgula existe mesmo ou tá errada?


BrunoA.L.

Acho que está errada, viu...


Gilmar--

nesse tipo de caso, antes do Ke sempre vem a virgula


LucasKukurbo

Oni é um pronome indefinido. Assiste essa aula p entender melhor https://youtu.be/pnN0xekpVvA


A.Medeiros1

Não seria "malfacilan lingvon" no final?


Uchidomari

Pro verbo estas não precisa, pelo que entendi


LucasKukurbo

N se usa o acusativo depois do verbo esti. Assiste essa aula p entender melhor https://youtu.be/eQ6lCZPmzBs


Itallo496968

Oni diras, ke la germana estas malfacila lingvo. por que não la germanan?


Uchidomari

O "la" é indispensável?


LucasKukurbo

N seria la germanan?

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.