"Eu gosto da primavera."

Tradução:I like spring.

5 anos atrás

21 Comentários


EdsonJSi

Não entendi pq "I like of the spring" não foi aceita. alguém pode me ajudar a entender?

5 anos atrás

WandyT

Hello!

No português é necessário usar a preposição de depois do verbo gostar, mas no inglês não há necessidade. Usa-se o verbo e, em seguida, o substantivo.

Ex:

I like rice = eu gosto de arroz

I like summer = eu gosto do verão

I like cold weather = eu gosto de tempo frio

5 anos atrás

pinei

como no verbo "apreciar" em portugues que nao pede preposição

eu aprecio arroz eu aprecio verão eu aprecio tempo frio

5 anos atrás

cris_lima2

Mas eles deram a opção de "I like the spring". Esse the não é a, o, as, os...

4 anos atrás

pinei

eh sim... "eu aprecio a primavera"

4 anos atrás

Moacir1134

Caraca!!! é mesmo valeu.

4 anos atrás

thalyssonn

E se fosse uma pergunta - Você gosta de escrever no inverno? - Do you like write in winter? Estaria certo?

4 anos atrás

WandyT

Só faltou o to

Do you like to write in winter?

4 anos atrás

Douglas_Bill

Não entendi o porquê do "to". Pode me explicar por favor?

3 anos atrás

AdriaCastro

Entre verbos se coloca o To. ;)

2 anos atrás

Marciel_DantaS

Em inglês, quando se deseja colocar o verbo no infinitivo, acrescenta-se "to" . Escrever= to write, ter=to have, falar(idioma)= to speak e etc...

2 anos atrás

ivoner02

Tal como WandyT referiu após o verbo Like usa-se logo o substantivo, não necessita de qualquer proposição. Espero ter ajudado. Bom estudo.

3 anos atrás

Alice195547

Oi

7 meses atrás

Epellegrini

nao saquei pq springtime nao foi aceito, qual a diferença de spring e springtime?

5 anos atrás

karenradunz

No que tange ao entendimento da frase, parece não fazer uma diferença muito relevante, mas creio que, enquanto "spring" significa "primavera", "springtime" é o equivalente a um termo como "a estação da primavera". Nesse caso, então, "spring" parece ser a tradução mais próxima.

4 anos atrás

EvertonSilvaS

Por que "I like the spring". está errado já que a tradução é: Eu gosto DA primavera.

1 ano atrás

Rafael
Rafael

Está certo, pode escrever assim

5 meses atrás

SandraLacerda1

Penso que é necessário o uso do it. Um nativo da língua já me falou que é assim que sabem quem não domina a língua. Não sei onde coloca-lo, se antes do verbo ou depois, mas é para usar. Pode me explicar, por favor.

2 anos atrás

SuellenLim193951

Quando devo usar like e likes numa frase? Ainda não consegui absorver o padrão.

2 anos atrás

LorenaMell9

Por que usamos " i like THE night period" e nao usamos " I like THE spring"?

10 meses atrás

Vitorfernandessc

Kkk e so lembrar da cidade dos simpons

10 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.