1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "There isn't any soap in the …

"There isn't any soap in the bathroom."

Tradução:Não há sabonete nenhum no banheiro.

February 25, 2019

14 Comentários


ElcioDe

Não se pode colocar duas negativas na mesma frase, portanto, NÂO há sabão NENHUM, está errado!!! "NÃO HÁ SABONETE ALGUM NO BANHEIRO".


HenriqueBMC

Ia escrever a mesma coisa, duas negativas, tornam a frase positiva, existem todos os sabonetes no banheiro, com duas negativas. Errado!


J_CostaBr

Concordo. Apesar de comumente as pessoas dizerem "Não tem X nenhum", o mais correto é o uso do "algum". { Pode-se empregar algum com o sentido de nenhum, quando, em orações negativas, algum vier depois dum substantivo. Tanto é correcto, pois, dizermos «não tenho livro nenhum», como «não tenho livro algum». - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa }


Ulisses170741

Depois de any seria soaps.


J_CostaBr

The word Soap can be countable or uncountable as it depends on the context we are talking or discussing about.

  1. There isn't any soap in the bathroom.
  2. There aren't any soaps in the bathroom.

Dinho585458

Eu estava a fazer esta pergunta por que em todos os outros ANY sempre vem no PLURAL alguém poderia me ajudar muito grato


PINHEIRO-MEC

Também tenho a mesma dúvida?


lilianknoch2

Quando a frase é maior e nao se consegue nem ver o que se escreveu realmente é horrivel. Precisam resolver esse problema.


FatimaMira486696

Tenho dificuldade de entender o que essa moça fala.


GilbertoRo294098

Vocês não são nenhum Rui Barbosa vamos aprender a falar! Gramática vem depois!


Marino333907

"não há nenhum sabonete" e " não há sabonete algum" , é a mesma coisa, precisam aprender mais português.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora