1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou viajando sozinha."

"Eu estou viajando sozinha."

Tradução:I'm traveling by myself.

February 25, 2019

6 Comentários


gustavo273039

Como é que usa esse by myself?


WarsawWill

A expressão "by oneself" é variável, dependendo da pessoa. Pode significa sozinho, ou seja, sem outra pessoa:

"He lives by himself, in a tiny little flat"
- Ele mora sozinho, em um minúsculo apartamento

"Did you walk to school by yourself today?"
- Você andou sozinho para a escola hoje?

Ou pode significa sem ajuda de outras pessoas:

"The children can get dressed by themselves now"
- As crianças podem se vestir sozinhas agora

Às vezes adicionamos "all" para enfatizar:

"She made the cake all by herself. I didn't do anything"
- Ela fez o bolo sozinha. Eu não fiz nada


VictorTheLead

My flat is flat WarsaWill!


LeonardoNe5149

Nesse exercício, finalizar a frase com "alone" ao invés de "by myself" estaria errado?


jonahblues

Deveria ser aceito também.


GabrielCouto68

Alone não daria também?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora