1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "This is not your clock."

"This is not your clock."

Tradução:Este não é seu relógio.

February 26, 2019

2 Comentários


JuarezTurrini

O correto não seria: esta não é a sua hora? Porque watch é relógio, não?


WarsawWill

A frase está correta:

"clock" = relógio, p.ex no parede
"watch" = relógio de pulso
"hour" = hora (como período de tempo)

"clock" apenas se refere à hora na expressão "o'clock", que se usa para falar das horas completas:
"It's three o'clock"
- São três horas

A propósito, a expressão "o'clock" vem de uma antiga expressão, "of the clock", ao pé da letra, "do relógio". Entāo "three o'clock" de fato quer (ou mais queria) dizer, literalmente, "É três do relógio".

Mais sobre as horas aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-dizer-as-horas-em-ingles.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.