1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Elephants eat quite a lot of…

"Elephants eat quite a lot of snacks."

Tradução:Elefantes comem bastantes lanches.

February 26, 2019

8 Comentários


MarcusAndreMiran

bastante leva plural?.. estou péssimo em português então :/


WarsawWill

Parece que sim:
"demos provas bastantes do nosso empenho"
https://dicionario.priberam.org/bastante


HelenaTeix3

Não use plural com bastante porque dói muito...


Anabelabala

Pequisando "bastante" é usado também no plural. O especialista deixa uma dica: "Se eu posso trocar 'bastantes' por 'muitos', 'muitas', 'suficientes', eu acertei, é 'bastantes' mesmo. Se eu vou trocar por 'muito', e se só cabe 'muito', então eu vou usar 'bastante'". Exemplo: Os jogadores estavam bastante nervosos (muito nervosos) porque o time perdeu bastantes oportunidades (muitas oportunidades) para transformar a derrota em vitória.... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/bbc/2017/04/18/o-plural-de-bastante-e-bastantes-o-professor-pasquale-responde.htm?cmpid=copiaecola


tiagopib

Está correto o uso de "bastantes" no plural, uma vez que essa palavra não está ligada ao verbo e sim ao objeto.

Se fosse um adverbio de intensidade (comem bastante) ele seria invariável, mas aqui ele é um adjetivo pois está ligado a lanches (bastantes lanches), e adjetivos variam para concordar com o sujeito que eles qualificam.


r_cortereal

Não sei não, me parece advérbio de intensidade.

É interessante que até o tradutor do Google utiliza o bastante no singular.

De qualquer forma não conheço ninguém que falaria desta forma, e se for pra usar o bastante no plural é melhor trocar por outra palavra, senão já começa uma discussão... Vide os comentários kkk


tiagopib

Você pode pensar no sentido da frase. O que se está dizendo ali não é que "os elefantes comem bastante" (isso seria adverbio), mas sim que comem "muitos lanches", e assim o termo está conectado ao substantivo em vez do verbo.

Inclusive, se o termo fosse "muito" em vez de "bastante" a gente consegue fazer bem fácil essa distinção sobre quando usar singular ou plural. Existe "elefantes comem muito", mas "Elefantes comem muito lanches" soa estranho, não? A mesma lógica se aplica ao bastante.


CarlosAugu180439

"Os elefantes" está errado?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.