1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você pode comprar comida par…

"Você pode comprar comida para o jantar?"

Tradução:Can you buy some food for dinner?

February 26, 2019

4 Comentários


FernandaZi637034

Por qual motivo não usamos o "to buy" já que é "comprar", como no caso de "We need to buy"?


Vinicirilo

verbo CAN é uma excessao a essa regra. Ele nao precisa colocar TO logo depois.


jony656475

Can you buy food to diner. É errado porquê?


WarsawWill

"Para" tem dois traduções em inglês, "to" e "for". Usamos "to" falando de movimento numa direção, quando "para" tem um significado semelhante a "a, até":

"She's gone to the shop"
- Ela foi para a loja

Mas falando de propósito, do destinário, da razão, e o que é para comer, usamos "for":

"We use this gadget for peeling potatoes"
- Nós usamos este gadget para descascar batatas

"These flowers are for you"
- Estas flores são para você

"Would you like a box for these shoes?"
- Você gostaria de uma caixa para estes sapatos?

"What are we are having for lunch?"
- O que vamos comer para o almoço?

Mais sobre preposições e refeições aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/08/como-falar-sobre-refeicoes-em-ingles.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora