1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aprendendo a Falar, Lendo -…

https://www.duolingo.com/profile/Antonio681013

"Aprendendo a Falar, Lendo - Inglês Americano" - Learn American English-less than 1 year! Dica 7

Hello everybody! Como disse na dica 6, agora quero falar para vocês o por quê de eu achar que o alfabeto da língua inglesa deveria ser ensinado de forma diferente. Quando escutamos aquela famosa musiquinha que não sai da nossa cabeça (ei, bi, ci, di, i, ef, gi.....) o que na realidade estamos pronunciando, quando cantamos, são os NOMES das letras do alfabeto. O problema é que, quando vamos usar essas mesmas letras para “lermos com o som correto” não usamos a pronúncia dos sons de seus nomes, exceto para as vogais e quando estas vogais forem usadas na sua forma de vogais longas (long vowels). Aí nós assistimos vídeos no youtube, gente ensinando, digo até americanos ensinando e dizendo: - agora vamos pronunciar a letra “A” (com o som mais ou menos no português do brasil de “ei”) e eles falam “ei” de “apple”. A confusão começa aqui. Para começar, o som IPA /eɪ/, som mais ou menos em português brasileiro de “ei” da palavra "catei", NUNCA foi o som da letra “A” de apple (maçã). O som da letra “A” na palavra maçã tem o som curto da vogal “A”, som IPA /æ/ short "a" sound, mais ou menos o som do “é” do português brasileiro. E aí vem mais nomes de letras do alfabeto ... letra “C” chamada “sí”. Mas espera aí, como pronunciamos a palavra "carro" (car) em inglês americano? Pronunciamos com o som IPA /kɑr/, mais ou menos o som de “car” de “carta” no português brasileiro e não Sarta. Veja só: o "nome" da letra "C" é "sí" e quando se escreve "car" tem som IPA /k/. Portanto, não adianta, se o seu objetivo é igual ao meu que tenho a necessidade de "falar, falar, falar, falar, falar, falar" rápido, primeiro e depois adquirir as outras skills (habilidades) escutar e escrever e se quisermos aprender o inglês americano rapidamente e sem aquela estória de que a pronúncia do inglês americano não tem regras e que nós temos que ficar na decoreba das pronúncias de palavras, igual muita gente prega, temos que saber os 47 sons da língua inglesa americana, para depois iniciarmos a parte geral, de gramática, etc. Vamos quebrar paradigmas e inverter o aprendizado do inglês americano, primeiro “Falar”, lendo com os "sons corretamente" e depois escutar e escrever. Vamos Aprender a falar lendo. Na próxima dica vou falar do primeiro som, dos 47 sons IPA do inglês americano.
See you next post.

February 26, 2019

4 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Vitor_Alvez

Quando você termina seu método, onde vai colocar? estou muito curioso e até com ansiedade para ver esse artigo!


https://www.duolingo.com/profile/Kevinblo

Acho que é no livro, né? Inclusive, Já o vem dizendo em suas dicas...


https://www.duolingo.com/profile/Antonio681013

Estou muito atarefado com o desenvolvimento do segundo livro que trata da estrutura do inglês americano e com um dicionário essencial com poucas palavras em inglês americano que vão possibilitar que nós possamos estar FALANDO o inglês americano em pouco tempo. Mas não se preocupe que pretendo compartilhar com vocês a metodologia de aprendizagem. Devo estar criando logo, logo um blog e um canal no Youtube. Good luck!


https://www.duolingo.com/profile/Antonio681013

Meu amigo. Muito obrigado pelo interesse. Posso lhe afirmar que esse método é completamente diferente do tradicional, pois você aprende a falar primeiro, enquanto que no tradicional é a última coisa ou talvez nem consiga, como acontece com a maioria dos estudantes da língua inglesa. Não se preocupe que minha idéia é compartilhar com vocês tudo que consegui aprender sobre como aprender um idioma rapidamente.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora