1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você vai me mostrar como usa…

"Você vai me mostrar como usar esta câmera?"

Tradução:Will you show me how to use this camera?

February 27, 2019

3 Comentários


josecastelluccio

Why not "Are you going to show me how to use this camera?"


WarsawWill

É talvez possível, mas o significado é diferente. Quando nós pedimos a alguém para fazer algo, usamos "will you", ou mais educado, "could you", não "going to" que se usa para falar de planos e intenciones.

"Will you open a window? It's very stuffy in here"
- Você vai abrir uma janela? É muito abafado aqui

Por outro lado, "Are you going to show me how to use this camera?" é um pergunta sobre as intenções da outra pessoa, não um pedido. Poderia também mostrar uma certa impaciência.


josecastelluccio

Dear Teacher WarswWill

You are rally great. Once more time I thank you very much. Jose Flavio Castelluccio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.