1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu não falo inglês muito bem…

"Eu não falo inglês muito bem."

Tradução:I don't speak English very well.

February 27, 2019

34 Comentários


PauloMelle

Porque não "i am not"?


eduardoxrib

Acredito que seja melhor "don't/do not", porque já tem o verbo "to speak" ali, desse jeito você estaria usando 2 verbos, o "to be" e "to speak".


RogerioLima13

Pq VC não " está " falando


MarcosVQW

Entenda as diferenças entre: "am not" é usado quando antes de advérbio ou verbo no gerúndio; "don't" é usado antes de verbo no presente do indicativo.


Murilo_de_Souza

I used to produce produce!


GracieleMa951568

Quando se usa o well e o fine?


RodrigoEle18

Há quem diga que são intercambiáveis, mas a verdade é que em certo contexto aparece mais um ou outro.

  • well | de uma boa maneira

  • fine | satisfatório

well geralmente é apontado como mais formal e de sentido mais completo, significa que se está bem ou pleno em termos de saúde/capacidade/condições; enquanto fine é uma forma mais básica e coloquial de well.

Tipo, se você consegue falar inglês o suficiente para se apresentar e pedir informações, it's fine; se já for fluente o suficiente para sustentar todo um diálogo, very well!


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/fine

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/well

https://data.grammarbook.com/blog/definitions/how-are-you-good-well-or-fine/


VinciusAug915335

Poderia usar "so good" ?


DosPassos19

Porque não pode ser usado "very nice"?


eduardoxrib

Pode usar sim, porém ali o Duo colocou "muito bem" = very well.

"Nice" tem um significado mais pra "legal", "agradável".


simone600

Porquê nao pode I'm not ?


RodrigoEle18

Porque o foco é o 'fazer', não o 'ser/estar':

  • i'm not speaking | eu não estou falando

  • i do not speak | eu não falo


AllanWinds1

Porque ficaria Eu não estou falando inglês muito bem e o comando é Eu não falo inglês muito bem.


Hel0isaH

Alguém pode me dizer a diferença de "talk" e "say"??


RodrigoEle18

as duas são do mesmo contexto, 'falar':

  • say | dizer, expressar

  • talk | conversar, falar com alguém


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/say

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/talk


Paulacheirosa

Por que não usar fine ao invés de well?


RodrigoEle18

frequentemente os termos são intercambiáveis, mas neste caso well parece ser mais adequado:

  • well | de uma boa maneira

  • fine | satisfatório


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/fine

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/well

https://data.grammarbook.com/blog/definitions/how-are-you-good-well-or-fine/


Drummer982243

A pronúncia de "speak" do cara tá meio roca


Pedro393795

Pode também usar "I do not..."


JLFMota.1961

Pq não utilizar "I don't talk english"


RodrigoEle18

speak é formal, para algo mais estruturado;

talk é coloquial, para algo mais casual;

Os termos até podem ser intercambiáveis, mas a verdade é que cada um é usado num contexto. No contexto de 'falar um idioma', usa-se sempre o formal speak.


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/speak

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/talk


Estevo116748

I don't speak English very well.

Keep training

13/05/2020


Alcidooy

Nao há erro nesta frase !!


steswt67

Se marcou como errado, é porque há algum erro ja frase.


Magu.CR7

Obrigado por diminuir minha auto estima. Rsrs


FlavioAnto76460

Qual a diferença entre good e well? Por que nem sempre eles não dão certo em uma frase?


RodrigoEle18

esta diferença já tem de ter no coração a esta altura do curso, senão terá muita dificuldade mais adiante:

  • good | bom, satisfatório

  • well | bem, de uma boa maneira


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/good

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/well


iagor_01

Pq não "i not "


RodrigoEle18

em frases onde não ocorre o verbo to be, usa-se um verbo auxiliar - no caso do - para formar frases negativas ou interrogativas:

  • i am speaking english | eu estou falando inglês (to be)

  • i am not speaking english | eu não estou falando inglês (to be)

  • i speak english very well | eu falo inglês muito bem

  • i do not speak english very well | eu não falo inglês muito bem ←


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/do


PEDROHENRI928695

As respostas ja estavam preenchidas :/


Mimi_araujo

Minha resposta esta correta

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.