1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Vire à esquerda no fim da ru…

"Vire à esquerda no fim da rua."

Tradução:Turn left at the end of the street.

February 28, 2019

41 Comentários


Miralvinha

Nao estou sabendo aplicar. At the, on the, in the. Estou confusa.


franciscos851058
  • in para áreas como bairros, cidades, estados

  • on para ruas

  • at para pontos específicos

aqui usou at por causa do ponto da rua:

  • at the point of the street

se fosse somente na rua sem nenhum ponto de referencia então usaria on


Quanto ao the, você não usará o the se tiver o Nome do lugar, exemplo:

  • in São Paulo

  • on Wall Street

isso nos confunde porque em pt-br usamos artigos definidos antes de nome e em inglês não precisa

  • in Brazil = no Brasil

fora isso a formula de entender o the nessas preposições esta na resposta de @WarsawWill

professor Kenny fez esse vídeo que pode ajudar muito com essas preposições https://youtu.be/S0-v8FUEVlM


FreitasJr88

Bom resumo, vai ajudar muito!


Dora488828

Valeu Franciscos....amei o vídeo do Kenny, eu ja fui aluna dele. Ele é maravilhoso! Grata por sua explicação tbm, muito bom


neuza327272

Obrigada, me ajudou mt


josienenob

Otima explicação!


VINICIUSS_

Tbm nao estou sabendo


Arnaldo818700

Qual a regra que diferencia at the de in the ou on the?


MarileaM.d1

Em cima da palavra No : Nao aparece The. (ativo )


WarsawWill

"no" = em + o
"em" = "at, in, on"
"o" = "the"
então:
"at the, in the, on the"


ronibecker

Vídeo ótimo! Valeu a dica, também a explicação que postou. Abraço!


BiancaLuise56821

Falta outro "the"


GabrielCurry30

Caramba, esses caras aqui do Duolingo são tudo desumildes, a menina aqui em cima sendo humilde e vcs


Estevo116748

Where is the nearest restaurant.

04/06/2020


RitadeCssi219139

Tá complicado usar at the, of the. Se acho que é at the mas não coloco erro. Se coloco erro também. Affff!


FreitasJr88

At the end quer dizer na parte final, o que na frase do Duo quer dizer na parte final da rua. A preposição at tem o sentido de em + the fica na, ou seja, nesse caso, é bem semelhante ao Português. Normalmente, at the end é algo fixo, havendo variação com in the end, porém, mudaria o sentido e não caberia nessa frase. Então, o segredo é gravar por bloco de expressão, isto é, at the end of sempre será na parte final de alguma coisa.


JoaquimErn

Porque eu coloco conforme resposta abaixo e não aceitam


Roselani718374

Estou escrevendo exatamente como a correção do Duolingo e continua dando erro!!?


josienenob

Eu fico confusa quando colocar at the e of the


Dalila272374

Obrigada Francisco pela explicação.


Camila712937

Errei por causa de um "the", ódio.


AnaMaria23407

Tá igual...correto?


AnaMaria23407

Putz...a gente coloca certo... vcs confirmam, mas dão como errado????? Sacanagem


pedro780681

Por que nao "turn THE LEFT"?


LusCarlos777758

Está faltando outro "the" na resposta


flvio869338

Estou escrevendo certo o aplicativo não passa como correto Pirou


AlziradeOl2

Gente vcs do duolingo tambem pode erar em alguma resposta?? Porque essa resposta ta muito sem sentido!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.