1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I love shopping for makeup."

"I love shopping for makeup."

Tradução:Eu amo comprar maquiagem.

February 28, 2019

13 Comentários


kptao

Por que shopping for?


WarsawWill

Em inglês, quando o verbo "shop" tem um objeto, exige a preposição "for". Nós "buy something" mas "shop for something".


LuizMeirelles

Mas nesse caso a palavra é shopping. Ela poderia ser "I love shopping makeup."????


LucasSoler10

Olá Luiz!

É "shopping" porque após o verbo "love" é mais comum usar o verbo seguinte na "-ing form". Entendo que até poderia ser "I love to shop for", mas é menos comum.

Vale frisar que mesmo na "-ing form" o verbo continua no infinitivo. Um verbo geralmente é gerúndio quando precedido pelo verbo "to be".

Na sentença acima está correto usar o verbo "to shop for" para comprar, porque ele significa que a pessoa gosta da experiência de comprar.


Gabriel561034

Ok ok você venceu. Vou ordenar os americanos a aderir sua regra


Francisco928511

mais uma vez uma figura de um menino com voz de menino falando que ama comprar maquiagem, tendencioso demais está ficando esse duolingo, criança tem que estudar e ser criança, logo logo perderemos o direito de mostrar nossa opinião!


LucasSoler10

O Duolingo sendo um aplicativo de idiomas deveria se limitar a isso: ensinar idiomas.


Mauro941216

Porque a maioria das perguntas do Duolingo são feitas para mulheres?


lightloma

Pergunta pro duolingo


ThePfeiffer

Kkkkkkkkkkk.02.02.2021


Francisco928511

aqui no meu exercício mostra uma imagem de uma criança no caso um menino com roupa azul com voz de menino, na boa, nada contra quem quer ser, mas criança não tem que saber de sexualidade e sim de ser criança e curtir sua infância e estudar!


CarlosMarq552033

maquiagem = maquilhagem

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.