1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Some sheep are watching cart…

"Some sheep are watching cartoons, and the rest are sleeping."

Tradução:Algumas ovelhas estão assistindo a desenhos animados, e o resto está dormindo.

February 28, 2019

10 Comentários


JoaoCarlos_01

Algumas ovelhas estão assistindo desenhos animados, e as restantes estão dormindo. Onde está o erro ai?


biofranci

O erro está na falta do uso da preposição após o verbo. Assistir é um verbo transitivo indireto e requer o uso de preposição. Entao o correto é: "estão assistindo a desenhos animados".


MiltonMora814982

Está correto.

No sentido de presenciar: Assistir à(s) novela(s).

Assistir ao(s) desenho(s).

No sentido de auxiliar: Assistiu o(s) ferido(s). Assistiu a(s) menina(s) necessitada(s). Abs


MiltonMora814982

Complementando: quando se refere a filmes, desenhos, novelas e eventos em geral, usa-se a preposição a.

Assistir a desenhos animados, a filmes policiais, a jogos de futebol, a peças de teatro, etc.


TatianeCor134186

Ninguém diz desenhos " animados " com frequência. Normalmente se diz apenas "desenhos ".


RodrigoEle18

é uma frase didática, para que se entenda com exatidão a que cada termo se refere:

  • drawing | desenho (à mão)

  • picture | desenho (figura)

  • design | desenho (de um projeto)

  • cartoon | desenho (de humor)


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/drawing

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/picture

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/design

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/cartoon


HenriqueZanini97

Como assim o certo seria "assitindo a desenhos animados" e nao "assistindo desenhos animados" Pq tem que ter um "a" entre assistindo e desenhos animados?


biofranci

Porque na norma culta da lingua portuguesa, assistir é um verbo transitivo indireto e necessita de uma preposição antes do objeto na oração (no caso "a" nao é artigo, mas uma preposição). Na linguagem coloquial nos falamos sem a preposição de foema incorreta.


Vtor741308

Ovelhas? Hahaha


MatheusCos228749

Alguem mais recebeu essa atividade já resolvida?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.