1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu gosto de todas aquelas bl…

"Eu gosto de todas aquelas blusas, especialmente da rosa."

Tradução:I like all of those blouses, especially the pink one.

February 28, 2019

45 Comentários


MatheusBrantDias

Pra que esse "one" no final?


RodrigoEle18
  • one | usado para se referir a algo/alguém de um grupo que já foi previamente citado ou é conhecido na conversa (e assim não precisar citar tudo de novo); ele está ali como um pronome, não um número

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/one


AndreLXS79

Para substituir "blouse".


BrunoCosta007

Specially or especially???!!! What's the difference? Come on.


Paiva0223

Ambas podem ser usadas para particularidades, porém especially é formal, já specially é informal.


Picalove29

One serve para não repetires o nome blusa. 10 /20


Zilmar007

é quase impossível acertar frases grandes ... considera erros ridículos que não altera o sentido da frase .


marcelocf89

Quando vc aprende um novo idioma, vc deve apenas aceitar suas regras, mesmo q não faça de inicio sentido. Entao... Aceite


RodrigoEle18

este exercício é excelente, reúne macetes de lições anteriores:


  • all | todas as unidades de algo contável / todo o conteúdo de algo incontável

  • all of | todas as coisas dentro de um contexto


  • specially | especialmente; direcionado a; com propósito específico

  • especially | especialmente; especificamente; destacadamente


  • one | usado para se referir a algo/alguém de um grupo que já foi previamente citado ou é conhecido na conversa

https://www.grammar-monster.com/lessons/all_of.htm

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/all

https://jakubmarian.com/is-it-all-the-or-all-of-the-in-english/

https://www.dictionary.com/e/especially-vs-specially/

https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/especially-or-specially

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/one


AlexandrePaivaBR

Eu errei o uso de special vs especial (com e). Segue um link com as diferenças: https://www.differencebetween.com/difference-between-special-and-especial/


Dener236082

Coats não é igual blouses ?


samuel802011

"Coats" significa casacos e "blouses" blusas.


Vaneide238280

Minha frase também esta certa, pode ser especially ou specially


Marcio818812

To like = gostar de. I like all = eu gosto de todas. Those blouses = aquelas blusas. I like all those blouses. Ninguém explica o porquê deste "of" na frase. Acho que ninguém compreendeu esta frase.


RodrigoEle18
  • all | todos que existem

  • all of | todos dentro do contexto

all of those blouses...


John.Sousa7

Por que nao tem o of antes do artigo ?


Jalson7

Qual a difereca de all e everything?


RodrigoEle18
  • all | tudo (de), o todo (de), o total (de), a totalidade (de)

  • everything | todos, todas as coisas, cada uma das coisas

o sentido é praticamente o mesmo, mas all foca no conjunto (que geralmente é especificado na frase), everything nas partes do conjunto


https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/everything

https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/all

https://www.teclasap.com.br/all-x-everything/


P.PicaskyBR

Não coloquei esse "one" no final ...


MarcosHickmann

Esse "one" vai explodir a minha cabeça.


Raphael.Sampaio

Qual o erro ao não colocar esse "one" no final da frase?


RodrigoEle18

Lembre-se que a flexão em inglês por vezes é bem menos específica que em português, o one é uma espécie de ênfase para o que está no singular (e também para que não seja necessário repetir a referência). Pense assim: "De todos, me refiro a UM deles, aquele ali ó".


MarcelleCr17

O DUO DEVERIA ESPECIFICAR ISSO NAS DICAS!


marianaoesilva

Não entendi, escrevi especially e ele colocou como resposta correta particularly


ei.hellen

Porque tenho que usar "of those" e não só "those" ?


RodrigoEle18

those | aqueles

of those | de+aqueles = daqueles


JulioFerre628099

Mais a resposta é: todas AQUELAS blusas


cidaBianco

Nao aceitou shirts,sendo que no proprio Duolingo a palavra "blusas" tem a palavra shirts


Ellen135605

Nao entendi o pq o "of" esta depois do all, não do especially.. Alguem sabe me responder?


Neisy704009

Ja escrevi a frase corretamente e volta


Adalton631999

Qual o erro nesta resposta? Não entendi. Será que é porque não coloquei o ponto no final da frase❓


JuremaGama

Tem queaceitar de fato as regras


Civi10

Pq nao aceitou specially?? Sendo q era uma das 3 sugestoes??


FDIAMARALA

Foi muito bom ler todos os comentários . Também não havia entendido o sentido do one . Muito obrigada


salberto47

I like all those blouses, especially the pink. It's wrong?


RodrigoEle18

"all of those", vide demais comentários


MariaInes745728

Eu escrevi a resposta correta e nao foi considerada assim


ol.gisela

A frase esta certa e foi considerada errada. Nao entendi porque.


durcielena

É realmente obrigatório todas as vezes que vamos escolher alguma coisa? O uso do ONE.


IveRehm.

Coloquei shits e ne deran errado.


socorro426858

Me explica onde está o erro


anderson790151

BOUSE-❤❤❤❤❤❤❤❤❤,,,,,,,esta errada a tradução ....correto é BLOUSES


OntheTop1

Eu escrevi certo e ele disse que tava errado. Kkkkkkkkk

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.