1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We are taking the highway to…

"We are taking the highway to the airport tomorrow."

Tradução:Nós vamos pegar a rodovia para o aeroporto amanhã.

February 28, 2019

11 Comentários


_guilhermst

Por quê o ing? Não seria "We are going to take..."?


WarsawWill

Se pode usar "going to", mas muitas vezes usamos o Present Continuous para falar de arranjos fixos.

https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/present-continuous-com-sentido-futuro/


Paul_Sales

Highway pode ser rodovia ou autoestrada... E a oração tem na sua estrutura > Sujeito + verb to be + verb(ing) + complemento... É uma outra forma de falar um tempo futuro... Lembrem-se dq no inglês muitas vezes não podemos levar tudo ao 'pe da letra'... Pensem como o TO BE GOING ...

Ex: I AM GOING TOMORROW ( eu vou amanhã...) Isso me ajudou muito


Nelci798964

"Nós estaremos pegando a estrada para o aeroporto amanhã" também está correto em português.


Jtrontino

Estaremos pegando...tá errado????


AnaEmilia188624

Tambem coloquei assim e nao aceitou


BrunoMota2311

PQ não "Nós estamos pegando a rodovia para o aeroporto amanhã"


Ricardo695663

highway = autoestrada?


PauloIwash

de acordo como o dicionário Oxford, highway se traduz por autoestrada também. Pode ser também via expressa.


BeaVasconcelos

Alguém poderia me explicar o porquê de "estaremos pegando" não estar correto?


dZDIWnJ6

nós apanharemos a estrada para o aeroporto amanhã. Apanharemos, futuro

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.