1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The tour guide told us a lot…

"The tour guide told us a lot of interesting facts."

Tradução:O guia turístico nos disse muitos fatos interessantes.

February 28, 2019

11 Comentários


Becaval

"O guia de turismo nos contou muitos fatos interessantes" deveria ser aceito.


Eng.PauloVitor

qual a diferença entre contar e dizer??


AlineSuuh

To tell (contar) é seguido por um pronome: He told ME the truth. To say (dizer) geralmente vem no final de frases e não é dito a alguém em específico: He said the truth


Murilo_de_Souza

AlineSuuh ele está falando sobre o Português

E respondendo a pergunta dele, não tem diferença para a maioria das pessoas.


2014amorim

Por favor verificar. Obguia turístico disse-nos .... Expluwue por favor porque só nos disse é correto


LauroMelo1942

Duo preste atenção: Dizer e contar são sinônimos. A resposta " o guia turístico nos contou muitos fatos interessantes" é a uma tradução correta.


neuraciper2

Mal começo a escrever o Duo pula pra outra questão, assim não dá. :-(


AntonioLuiz1951

A ordem muitos fatos interessantes ou fatos muito interessantes não modificam o sentido da frase. Em se tratando de um país enorme como Brasil, há diversas formas de se expressar numa mesma oração.


CelioFM

AntonioLui13332:

Quando dizemos

fatos muito interessantes,

podem até ser POUCOS FATOS, mas todos eles são MUITO INTERESSANTES.

Quando dizemos

muitos fatos interessantes,

TODOS OS FATOS são necessariamente interessantes, mesmo que sejam POUCO interessantes.


odir505839

O certo seria: O guia turístico nos contou muitos fatos interessantes ou O guia turístico nos falou sobre muitos fatos interessantes A resposta do Duolingo não é a mais usual no Brasil


Reitulius

Mandei "O guia turístico nos disse fatos muito interessantes" apenas a ordem alterada e deu errado, assim fica difícil!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.