1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Não ponha perfume demais."

"Não ponha perfume demais."

Tradução:Don't put on too much perfume.

February 28, 2019

2 Comentários


bethfran2010

Numa frase anterior: Turn the lights on (on é colocado no final da frase) Nesta frase on vem junto ao verbo put. Existe alguma regra para a colocação do on?


WarsawWill

Com alguns "phrasal verbs", como "turn on" e "put on", chamados "separable", temos uma escolha quando o objeto é um substantivo: a partícula, aqui "on", pode vir antes do objeto ou depois do objeto:

"Don't put on too much perfume"
"Don't put too much perfume on"

"Turn on the lights"
"Turn the lights on"

Contudo, quando o objeto é um pronome, deve vir entre o verbo e a partícula:

"Don't put it on too thick"
- Não coloque grosso demais
(?)

"You can turn them off now"
- Você pode desligá-los agora

Mais aqui:
https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/09/phrasal-verbs-separable-e-non-separable.html

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.