"Ambas as famílias são pobres."

Tradução:Both families are poor.

March 1, 2019

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


RubensMaia5

Estou sem entender. Se no inglês o adjetivo vem antes do substantivo, pq é que não aceita: Both are poor families ? adj. pobre, subs. família, não era pra ser assim?


franciscos851058

Veja os exemplos:

  1. as famílias pobres = the poor families

  2. as familias são pobres = the families are poor

Veja que no segundo exemplo vc que esta atribuindo a característica "pobre" ao substantivo "famílias", por isso a palavra são/are fica no meio, tanto em português quanto em inglês


Rafael63600

Agora eu entendi, muito obrigo Francisco.


WagnerJuni563479

É assim em perguntas


JosJderDan

Both quem? Há que especificar:


DayaneVieg

As famílias.

"Both families" = ambas famílias...


CelimarioM

Pensei que seria "they both" pelo fato de as famílias serem "elas".


DayaneVieg

Mas daí o sujeito da frase teria que ser omitido para o uso do pronome: THEY.
Observe!

Quem é o sujeito da frase?
As famílias.

Ambas as familías são pobres.
Both families are poor.
They both are poor.
(Elas são pobres).

Eu não preciso usar de repetição com o pronome "THEY" para entender que as famílias são pobres. O sujeito já está especificado na frase.
O pronome só seria usado se não tivesse um sujeito.

Por exemplo:

Ambos são pobres.
Both are poor.
(Ambos quem?)
(Eles? Nós? Vós? Vocês?)

Aqui não é possível fazer uma identificação do sujeito porque não foi dito na frase. Então, para que essa identificação fosse feita de maneira correta seria necessário o uso de um pronome.

"They both are poor."
"We both are poor."
"You both are poor."

Entendeu?


EliseteTav2

Qual é a diferença entre family e familie


Eimandymell

Family = família. Já families= famílias, ou seja, é o plural da palavra.


VolniStrel

Por que não "they both"


EversonPga

Sem pronome (They)?


Fabiola_Medeiros

Fui fazer igual o outro "they both" me dei mal


Neila172192

A resposta esta certa !!!


Tine415744

Por que nas outras frases vem a pessoa (we, you, etc,) e nrm nao vem?


DayaneVieg

Porque neste caso já está especificado quem são as pessoas: "... As famílias" -

Elas (as famílias) são pobres.

Não precisa usar de repetição com o pronome "They" para especificar que "ambas as famílias são pobres", visto que o sujeito já aparece na frase e é totalmente perceptível.

"Both families are poor."

Se não tivesse um sujeito, aí sim você usaria um pronome para especificá-lo.

"They both are poor."


favrettomileny

Como eu sei quando eu uso o sujeito no começo de both??

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.