1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aprendendo a Falar, Lendo - …

https://www.duolingo.com/profile/Antonio681013

"Aprendendo a Falar, Lendo - Inglês Americano" - Learn American English-less than 1 year! Dica 8

Hi my friends! Como disse na dica 7, vamos hoje falar do primeiro som do inglês americano. Conforme falei para vocês, eu selecionei 47 sons da tabela IPA – International Phonetic Association, que nos possibilitam falar a língua inglesa americana. No meu método, que é o inverso dos métodos tradicionais, pois começamos aprender a falar (speak) primeiro, aprendendo a ler (reading) corretamente e depois apreendemos as outras skills (habilidades) listen e writen. Vamos começar hoje com uma frase: I want to be a winner! /aɪ/ /wɑnt/ /tu/ /bi/ /ə/ /ˈwɪ-nər/. (Eu quero ser um vencedor!) Devemos lembrar que o meu método é “fonêmico” não fonético. Fonêmico é um termo que criei para representar os sons das palavras do inglês americano, porque quando as palavras estão dispostas nas frases elas mudam de som e deixam de pertencer a uma determinada sílaba. Se bem que no inglês americano não podemos falar em sistema de sílabas igual ao que temos no português brasileiro. Bom mas isso fica mais pra frente. Antes de falar no primeiro som IPA dos 47, o som que acho mais interessante é o som da letra “R”, como na palavra “winner”. Coloque essa palavra no dicionário que eu sugeri na dica 5 e preste atenção no som dessa letra “R”, na pronúncia ao final da palavra. Pergunto: existe um som igual a esse no português brasileiro? Aguardo as respostas para continuar.
Regards

March 1, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora