1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My girlfriend is studying in…

"My girlfriend is studying in Egypt next month."

Tradução:Minha namorada vai estudar no Egito no próximo mês.

March 1, 2019

18 Comentários


Vera472354

mês que vêm ou próximo mês, significam a mesma coisa em português. Só q o duolingo não aceita mês q vêm


vinicius166425

Essas exigências do aplicativo tornam a aprendizagem muito cansativa, pois por mais que vc saiba a tradução, tem que escrever como eles querem.


Oseiasfaith

O correto seria "Minha namorada está estudando".. e não "Minha namorada vai estudar"..


tuttifrutt54542

Eu tbm acho, mas poderia ser: My girlfriend is going to study in Egypt next month. Eu acho assim, pois não combinou muito a idéia de present continuous com o futuro (next month)


AlexGoma_

O "is studying" é aceitável conforme o contexto, tendo em vista que está escrito "next month" em seguida. A tradução seria "está estudando" caso não houvesse essa indicação de tempo. Também deveria se considerar como resposta "estará estudando"


Luis874694

Por que não "my girlfriend will study in Egypt next month"?


aagaio

De acordo com a gramática só se usa o will para um futuro que não está planejado. Para um futuro planejado, usa-se o "to be going to" ou até mesmo o "is studing" que é o present continuous com função de futuro, também previsto na gramática. Veja mais em: https://dictionary.cambridge.org/pt/gramatica/gramatica-britanica/future-present-continuous-to-talk-about-the-future-i-m-working-tomorrow


AureaMalta

por que vai estudar e não está estudando? "is studying"


DanielGomeAraujo

Porque no egito kkkkkkkkk


MarceloDio560363

Quando que o "is" se torna "vai"? Não consegui entender isso.


AldenNobre

Agora aceitou "mês que vem". 3/6/19


Katia111Sundblad

Not "will study"? strange


Isaak.sousa

Tudo depende de contexto glr assim como as variações da ligua portuguesa. Vejamos; (ela está estudando no próximo ano ) n há nexo, concordamo. Now, ( ela estará estudando ou estudará) encaixa-se perfeitamente, concordamos dnv!! -_-


ElianaMaga

Minha namorada estará estudando.... é correto em portugues.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.