1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Aquele chapéu é caro."

"Aquele chapéu é caro."

Tradução:That hat is expensive.

March 1, 2019

6 Comentários


LoyslenneC

A diferença entre THIS IS e THAT IS, THESE ARE e THOSE ARE?

This, that, these e those são palavras usadas no inglês de maneira similar à que usamos o grupo de palavras isso, aquele, essas, aquelas, etc – ou seja, quando queremos demonstrar ou especificar algo/alguém com relação à distância no espaço ou tempo.

This e these referem-se a algo ou alguém próximo no espaço ou no tempo. This is corresponde a ‘isso é’ ou ‘esse(a)/este(a) é’ This is a ruler. [Isso é uma régua.] This is an orange ruler. [Essa é uma régua laranja.]

These are é a forma plural de ‘this is’: These are pencils. [Esses são lápis.] These are yellow pencils. [Esses são lápis amarelos.]

That e those referem-se a algo ou alguém distante no espaço ou no tempo. That is é usado, quase sempre, como ‘aquilo/aquela/aquele é’. That is a wallet. [Aquilo é uma carteira.] That is a brown wallet. [Aquela é uma carteira marrom.]

Those are é a forma plural de ‘that is’: Those are books. [Aqueles são livros.] Those are blue books. [Aqueles são livros azuis.]


AllanWinds1

Quando devo usar o That e o This?


JamesBlessed01

porque em alguns casos aquele é that e em outros casos aquele é those?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora