"Eu fiquei naquele trabalho por quatro anos."

Tradução:I stayed at that job for four years.

March 2, 2019

24 Comentários
Esta conversa está trancada.


AbilioCost

that= aquele at that = n aquele (naquele) in that = tambem naquele at, in ou on sao preposiçoes que junto com o that formam o naquele ou naquilo, a diferença entre elas é : in para algo que está dentro, on para algo que está sobre e at para um lugar especifico. the fish is in the river = o peixe está no rio the book is on the table = o livro está sobre a mesa I stayed at home = eu fiquei em casa I stayed at that house = eu fiquei naquela casa


Moises192226

Work e Job é a mesma ❤❤❤❤❤


DonFerreira

Eu entendo que: work = trabalho job = emprego


SamuelSilv588026

Não existe nenhum diferença de som de for e four no Duolingo


WarsawWill

Não existe uma diferença de som entre "for" (acentuado) e "four" em inglês. São homófonas.

Mas de fato, há uma pequena diferença na pronúncia dela. Porque o "for" é não acentuado, é mais curto do que "four", e é um pouco como "fer" ( /fə/ ), o famoso "schwa", o som mais comum em inglês.

https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2017/11/schwa-sound-som-schwa-em-ingles.html


Amarildo910555

Muito bom novamente!!!


Ponci.

valeu Will tome lingots


Nivaldo493785

Ótimo! WarsawWill e obrigado pela indicação de estudo


unseoutros

Why i cannot say "i did stay" in the sentence


AnaClaudiaPeople

"that work" deveria ser aceito


RosePatrci2

Por que job e nao work? Não entendi.


Ponci.

WORK X JOB

work = trabalho/trabalhar (incontavel) Se usa especialmente falando do lugar do trabalho, o que acontece lá, e as horas de trabalho. estrutura comum :to be + work

ex:The prince never did a day's work in his life (O príncipe nunca fez um dia de trabalhO em sua vida)(INCONTAVEL)

job= emprego/tarefas ou serviços pagos/deveres e responsabilidades (contavel) Se usa para falar de um tipo específico de trabalho, de um profissão, de um emprego, de encontrar um emprego. estrutura comum: "have" com "job" expressão:GOOD job.

ex:I had the JOB of telling him to stop catching Brian. (Eu tinha o TRABALHO de dizer a ele para parar de pegar Brian) (tarefa)

Mais a respeito: https://forum.duolingo.com/comment/28201796

exercicios: http://www.autoenglish.org/trickywords/JobandWorkExercise.htm

JOB ou WORK?

b)Eu fiz muito _ esta manhã.

c)Se um _ vale a pena, vale a pena fazer corretamente.(tarefa)

d)Eu tive o _ de dizer a ele para parar de pegar Brian.

e)Um pouco de __ duro nunca machuca ninguém

b)work, c)job, d)job, e)WORK


Graa708275

Pq pir o AT antes do THAT?


gil723753

É gramatica, neste caso a palavra Job pede a preposição at.


LudimilaUc

AT THAT e IN THAT. Pq pode usar os dois?


Camila328794

Olá! Respondi a mesma dúvida para a outra colega logo acima! =)


JavierAl4

Sera que alguem sabe por que não aceita: I DID STAY at that job for four years


Ponci.

fala mano! Os auxiliares só seram usados em frase NEGATIVAS e em perguntas.

(+) I stayed at that job for four years.

(-) I didn't stay on that job for four years

( ?) Did I stay on that job for four years?

bons estudos mano


JavierAl4

Perfeito, muito obrigado.


LciaLuiza1

Obrigada pela explicação


WillianH290

Por que não posso usar "work" invés de "job"?? Toda vez que uso work diz que tá errado!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.