1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu tenho uma pergunta."

"Eu tenho uma pergunta."

Tradução:I have a question.

April 9, 2013

169 Comentários


FranSantana

porque nessa não pode ser 'ask" ao invés de "question"?


WandyT

Olá!

Ask = perguntar

Question = pergunta

I have a question. = Tenho uma pergunta

Can I ask you something? = Posso te perguntar uma coisa?


renansantus

Essa era minha dúvida tbm!


MilenaCamp20

WandyT me Ajudou muito thanks ^^


EvaLopes19

Obg por me resolver essa dúvida pq eu tmb a tinha


samuca632515

Thank you very much!!!


vitorplus

Ask é o VERBO perguntar ,question é um SUBSTANTIVO


faustofeitosa

Não poderia ser "I do have a question"?


manoelbueno

O "Do" em respostas afirmativas serve para intensificar aquilo que você está dizendo, por exemplo:

1 - I do want to learn English. Eu realmente quero aprender inglês.

2 - I want to learn English. Eu quero aprender inglês.

Na 1, você está querendo dizer para alguém que você realmente está interessado em aprender inglês, enquanto no 2 você apenas está dizendo que quer aprender inglês.


emeyr

Eu realmente quero aprender inglês. (I really want to learn English.)

Usamos "I do want..." em frases enfáticas:

A: I don't believe that you want to learn English.
B: You are wrong! I do want to learn English!


JSOMOURA

Obrigada pela valiosa explicação. Valeu amigo.


hebertonfe3

Ou perguntas interrogativas a agora se queriamos tornar a frase negativa no usamos o "don't" nos pronomes I, YOU, WE, YOU, OU THEY. e usamos o doesen't nos pronomes HE, SHE E IT depois deles


Laurilen

❤❤❤❤ você ♥


Jefferson_Wms

Valeu cara! Thank you, indeed!


BeckyMaia

Obrigada pela resposta.Era minha duvida.


carlosbrando

"I do have a question", seria mais como: "Eu realmente tenho uma pergunta".


weslley1814

Também, mas deu errado?


JosMartins172750

Eu traduzi assim e foi aceito, como resposta correta.


oiyass

"Teacher I have a Question" < um canal do youtube bom para aprender inglês também


emeyr

Exato. Uma dica: só as crianças chamam o professor de "teacher."


Babiz

Por que não pode ser has e have ?


luizvitorio

Porque são diferentes. O "has" é usado com o (she, he e it) e os demais é "have".


billkuster1

Então pode-se dizer que HAS é forma reduzida de HAVES? "O legal de ser novato é não ter obrigação de acertar!"


Edvaldo300998

"I have" = eu tenho "He has" = ele tem Has é usado para a 3° pessoas do singular

He has a book - ele tem um livro

I have a book - eu "tenho" um livro


AlexandritoAM

Não, são conjugações diferentes mesmo.

As formas contratas são: Have - 've Has - 's


DaviBarroc

Have é relacionado ao material por exemplo " i have 2 books" mas quando vai usar essa parte de emoção ou algo "não material" se usa got/get, outra coisa é quando falamos de lugar usamos "there is" no lugar de have


FabrcioJun

Poderia ser i got one question? Acho que tá assim na música wigle?


weslley1814

Eu coloquei "I've got a question" e deu certo!


RamiroNeto3389

O "do" intensificando a afirmação. Valiosa informação. Thanks


kevmelanie

Mas isso é apenas na afirmativa, na negstiva e interrogativa ele tem função de auxiliar!


LordDoUniverso

Porque nao posso usar "an" ao inves de "a"?


65ichiroofstatic

use ''an'' quando a proxima palavra iniciar com som de.vogal: an apple, an wallet, an yard, an energy. Quando a proxima palavra possuir som de consoante use ''a'': a shirt, a skirt, a bomb.


Jat640464

Pq "a" e nao "an" ?


DaviBarroc

O "a" é usado quando a proxima palavra começa com consoante e "an" quando a proxima palavra começa com vogal.


itxandy

Pode-se dizer "I've got a question" também. Alguns nativos costumam usar o Got nesses casos


DouglasDos19

Eu respondi: I HAVE A QUESTION. o duoling disse que eu errei kkkķkk


Isabela695964

Professor em inglês (esqueci como escreve!)Profesor (é assim?)é a mesma coisa q teacher? Alguém me diz??


GilberGuim

Por quê I have a question tá errado?


Yasmin820701

I have questions for youuuuuu! Obgda Camila


AnaMarisCo2

I have a question....pq está errado?


makllaus

Por que "I have a question" está errado?


charlescampista

porque nao pode ser I do have a question


carlosbrando

"I do have a question", seria mais como: "Eu realmente tenho uma pergunta".


charlescampista

Então o verbo "do" serve para dar enfase ?


manoelbueno

O "Do" em respostas afirmativas serve para intensificar aquilo que você está dizendo, por exemplo:

1 - I do want to learn English. Eu realmente quero aprender inglês.

2 - I want to learn English. Eu quero aprender inglês.

Na 1, você está querendo dizer para alguém que você realmente está interessado em aprender inglês, enquanto no 2 você apenas está dizendo que quer aprender inglês.


vidani

Qual a diferença entre " do " e " does " ?


carlosbrando

"does" é usado apenas na terceira pessoa do singular: he, she e it. Mas ambos são usados para a mesma coisa.


DeboraB1

gostaria de saber por que nao posso usar "has"?


carlosbrando

Porque "has" só pode ser usado se você estiver usando a terceira pessoa do singular: he, she e it. Em todos os outros casos você deve usar "have".


Sampaioesm

Eu também cai, mas agora com a explicação dos colegas, não cairei mais.


JoaoPoliglota

"I got a question" também seria adequado.


AlexandritoAM

I've got a question


edson.sill

Pq n pode ser I have an answer ?


Sidiney0

Answer = resposta

I have an answer = Eu tenho uma resposta.

Question = Pergunra


amandaalheiross

Por que nao " i got a question"?


luiscaribe

Existe diferença além da localização entre i've got e i have ? I've got sei que é do inglês britânico e have americano. Há algo a mais?


IsabelaMoratelli

Por que não posso usar "ask"?


Edvaldo300998

Ask = Perguntar

Question = Pergunta


ludlua

Eu coloquei : "i do have a question" e deu como correta. Por que?


jessica.br15

Pq nao pode ser I got a question?


Talita_Monte

I do want clic like yours helps. Escrevi certo, eu quis dizer, eu realmente quero clicar em curtir em suas ajudas (se tivesse esse botonzinho)


LuizHenrique1995

Por que na resposta correta tem a contraçao i've?


patriciacmiani

Poderia ser "I got a question?"


Caique_Grave

Eu poderia dizer " I do have a question " seria algo do tipo Eu realmente tenho uma pergunta ou tá errado ?


vitor5678

Por que "I have one question." está errado ?


emeyr

Diz-se "I have two, three...questions, mas
geralmente prefere-se usar a/an no lugar do "one".

• I needa bath.
• He wona million dollars in the lottery.
• Bill hasa headache today.


BrunoAndre18

Que tal: I got a question.


funkysemfotocat

Eu já vi gente dizendo assim: "I got a question" Isso tá certo?


emeyr

É uma maneira informal de dizer:

I have a question. / I have got a question. (Tenho...)


FabianoCar856728

Existe alguma diferença entre: "I have a question" e "I've got a question"?


Alicedaantas123

Eu nunca vou entender quando se usa o have e.o has :'(


Edvaldo300998

I have= Eu tenho

He has = Ele tem ( usado na 3° pessoa do singular)


mateus0897

i have a quenstion. isso que eu coloquei, sim eu sei tem um erro ortográfico. ainda bem que acertei msm errando. kkk


anaa.carol

O pessoal disse que o Duolingo não aceita contrações mas eu coloquei "I've' ao invés de "I have" e ele aceitou o/


JoelisonDj

" i do have a question " Também estar certo!


ClovisBorg

I have a question


thayran

Alguém me tira uma dúvida, por que não poderia ser 'an' invés de 'a' ? I have an question


dinael38

Porque não aceita I have an question?


daenerryssss

Na frase "he has a question" eu posso usar no lugar do "has" a palavra "have"? tem alguma diferença?


emeyr

He/she has a question.
I/you/we/they have a question.


GabriellyLima813

por que não pode ser "ask" ao invés de "question" se significam a mesma coisa?


tonyar9

Ta agora fala duolingo


Mariana962571

Alguém me explica qual a diferença entre "A" e "An" pfv?


JoseliaPor

por que é I have a question e não I have an question? de que maneira ou modo se pode usar "a" ou "an".


a.flima

Não poderia ser "I got a question"


LuccasThadeu

Has para.SHE, HE IT, posso usar tanto pra pergunta.como para resposta?


Lilian735164

Nas perguntas no presente, vc põe o auxiliar does aí não precisa, tipo, does she have a question?


FabianoCar856728

Eu digitei "I've a question", o "I have" abreviado. Alguém saberia me dizer se na prática é falado abreviado mesmo ou alguns nativos de inglês falam a frase inteira??


emeyr

Normalmente não usamos em AmE. É bastante formal e meio acaico em BrE. Ainda se ouve na fala formal de pessoas mais velhas. Está desaparecendo no idioma moderno.

Existe uma expressão fixa: I've no idea. É usada para enfatizar que "não ter a menor ideia"...tipo "Sei lá."


AlissonNet

Por que eu nao posso usar o an ao inves do a


NiWinner

Qual diferenca de " a, an" para "the"?


yasmin.san7

Nao entendo a diferenca do "a" (um/uma) "an" (um/uma)


GabrielaPl561935

Não poderia ser: I have a question


GustavoVaz886303

Por que nao posso colocar an??


ezequielpe239936

Coloquei : i have an question ,.pq tem que ser" a "ao inves de "an " ?


EduardoJ_RSilva

" a " e usado antes de palavras q comecem com consoantes.. e "an" antes de palavras iniciadas por vogal.


Adriano_Porto

Muito boa as explicações, extremamente útil


JoaoPedroS829946

Quando eu sei que tenho que usar have ou has ?


daniel_zimer

Have para I, You , They, We Has para She, He, It


daniel_zimer

Why I cannot use "gotta" instead of "have" ? Thanks.


emeyr

"Gotta" é uma maneira muito informal de falar:

• I have got to go. -> I gotta go.
• I have got to have one. -> I gotta have one.

Usa-se na fala e no escrito informal (email).


KaremStni0

quando usar don't, not e no? alguém me explica por favor..


jeanbombeiro

Porque " a question " e nao " an question " ???


PHScanes

Volta lá para o início, porque isso é básico...

An - antes de palavras iniciadas com som de vogal
A - antes de palavras iniciadas com som de consoante


jpvmb07

Por que não poderia ser "answer"?


camila413925

Pq i have a question e nao i have an question? Qual a diferença entre an e a?


Baby_Ruy

Porque se usa question e não questions


MickaelLui1

Por que have e nao has?


AdilsonOli12

Por que (a) e nao (an)?


Hei4ne

"I got a question " ta errado ?


Dudu01091

Affs eu usei questions ao invés de question


YasminSramos

Por que não pode ser "I got a question? :(


leoo813266

OK eu quero aprender


GabrielTor847681

Ask é verbo perguntar e question é um substantivo pergunta


JamalMalik6

Quando uso a e quando uso an?


carloshbarbosa

I got a question? Wrong?


cacalindner

Porque ''I have a question.'' E não '' i have question''? Podem me explicar?


filhaminha0311

Ask está entre as opções de tradução . Não entendi porquê foi considerada errada


alexandre_kl09

"I got a question" Está certo também?


emeyr

I've got a question. = I have a question.

Existe "to get" => receber

• I get letters every day.
Recebo cartas todos os dias.

I got a letter yesterday.
Recebi uma carta ontem.


GuEuzebio

I got a question is wrong?


emeyr

I have a question. = I have got a question.

O "to get" = receber

• I get emails every day.
• Recebo emails todos os dias.

• I got ten emails yesterday.
• Recebi dez emails ontem.

• I have gotten ten emails since Monday.
• Recebi dez emails desde segunda-feira.


RafaelGala94922

i have a question. i have an question.

qual a diferenca dos dois?


marcelomed14

Coloquei "I do have a question" tambem esta certo


emeyr

Normalmente, não. Usa-se os auxiliares nas frases afirmativas só para a frase ficar enfática.

• I do have a question.
• Eu realmente tenho uma pergunta.


DiegoBorge858471

Quando se usa " an " ou " a " ??


Megalan_Green

"I do have questions" também é considerado correto?


MariliaAAB

Por que não pode ser answer?


nunnesthayna

Uso do "a" "an" me confunde algumas vezes. Nesse caso coloquei : "I have an question." Errei. Ainda não captei.


geyser6

Quando se usa o an e o a?


tand16

Thank you!!!


Rbia44027

A resposta correta é "I have" mas o exercício diz que é "A have". Isso está errado.


Julia25027

Pq deu errado se estava certo?


RodrigoGro513113

Porque neste caso nao posso dizer: "I have AN question" ?


RodrigoGro513113

Porque nessa nao posso usar AN ?


RodrigoGro513113

Porque nessa nao posso usar AN?


DjaissyBel

Os meu estava certo, I HAVE A QUESTION, mas apareceu como errado !!


LucasSanto553651

Pessoal qual é a regra para se usar have ou has ??


LucasSanto553651

Quando uso HAS e quando udo HAVE ? Poderiam me auxiliar por favor...???


PainVideos

qual é a diferença entre ( an ) e ( a ) que eu escrevi ( I have an question ) e estava errado porque ? sendo que é o mesmo sentido se puderem me expliquem isto obrigado


Thiago741685

Quando se usa "have" e quando se usa "has"?


Thiago741685

Quando eu devo usar (have) e quando eu devo usar (has)


Paloma47746

Eu to colocando certo e da como errado


AneliPedro

Minha resposta ta igual


Raquel_CO

Qual a diferença do "a" para o "an"??


RohanMendo

Bora transformar isso em WhatsApp


sil830310

Quero minha vida. Traduzi certo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.