1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele joga futebol toda quinta…

"Ele joga futebol toda quinta-feira."

Tradução:He plays soccer every Thursday.

March 2, 2019

30 Comentários


MarinaMari18996

Eu tenho um problema O meu duolingo nao tem mais trazido oportunidades de EU FALAR ? COMO CORRIJO ISTO ?


MatheusFrancoBR

Nas opções vc consegue mudar isso, no seu perfil


isacXP

Nao entendi o on se usa antes de qualquer dia da semana então pq na usou nessa frase sendo que tem quinta feira


Joseluizce2

Ele está fazendo a ação toda quinta-feira,se fosse às quintas-feiras você usaria o on . He plays soccer on Thursdays .


DECIORODRIGUES7

Então, quando a ação ocorrer em um dia específico, que no exercício, foi na quinta-feira, não emprego "on", é isso?


Eduardo567953

Porquê não se usa to play?


KarlonM

Por que não? He plays football every Thurday


Joseluizce2

Thursday

Football =futebol americano

Soccer =futebol


KarlonM

Entendi, não são sinônimos


FlawyerLawyer

São sinônimos sim, dependendo do país.


FlawyerLawyer

"Football" foi aceito.

"Football" nos Eua significa "futebol americano"

"Football" no Reino Unido significa "futebol" o mesmo que "soccer"

Algumas palavras mudam de significado dependendo do país.

Por exemplo "fanny" nos Eua e Canadá é um sinônimo mais leve de "buttocks", mas nos outros países, hahaha nem te conto.


Diego251680

Nesse caso "every Thursdays" estaria correto?


LeidianeRo260265

Porque nao se usa o does depois do "He" nisso que fico confusa em quando usar e não usar Does


Hi.h.a.you

Hi, how are you

Porque é uma frase afirmativa. He plays.

Agora se fosse interrogativa seria:

Does he play?

Percebe que o verbo perde o S

Assim como o Do O Does só usa no presente perguntando ou negando Para a terceira pessoa

Espero ter ajudado


divina90518

Eu entendi porque usa s no play se é singular


WarsawWill

O "s" apenas significa o plural quando se trata de substantivos, não de verbos.

Com verbos, nesse tempo o Present Simple, o "s" significa que o verbo está na 3a pessoa do singular.

https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


MarinaMari18996

Testes de fala Sumiram!?


MarinaMari18996

Alguem me de dicas como resolver


felipe.cal6

Vai em configurações e habilita novamente


deluiz1

Parabens chara. Jose luiz


Vagner413967

Eu também confundo quando uso ou não o Does


leirbag111761

Porque nao c usa o does . Porderia ser he does plays soccer?


laisaalice

Para a palavra jogar tem-se a opção de pôr outras duas palavras sem ser o "plays", mas ele não aceitou :(


ElberBarbo1

Plays não era Cantar?


Iamthebest230

Play é brincar,jogar,tocar ,cantar não,cantar é singer ou sing depende


AleCarvalhx

"... all Thursday". - deu errado!?


JosBatista961159

Pq aki a gente não deve usar o does antes do he?


Iamthebest230

Não entendo isso,que saco!É verbo do mesmo jeito das outras frase e n usa o does,mas nas outras se usa aff


Iamthebest230

Acho q vou desistir sirvo p isso n,não tenho paciência


rogervezaro

Football tem wue ser aceito

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.