1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele joga futebol toda quinta…

"Ele joga futebol toda quinta-feira."

Tradução:He plays soccer every Thursday.

March 2, 2019

15 Comentários


MarinaMari18996

Eu tenho um problema O meu duolingo nao tem mais trazido oportunidades de EU FALAR ? COMO CORRIJO ISTO ?


Eduardo567953

Porquê não se usa to play?


Diego251680

Nesse caso "every Thursdays" estaria correto?


isacXP

Nao entendi o on se usa antes de qualquer dia da semana então pq na usou nessa frase sendo que tem quinta feira


Joseluizce2

Ele está fazendo a ação toda quinta-feira,se fosse às quintas-feiras você usaria o on . He plays soccer on Thursdays .


divina90518

Eu entendi porque usa s no play se é singular


WarsawWill

O "s" apenas significa o plural quando se trata de substantivos, não de verbos.

Com verbos, nesse tempo o Present Simple, o "s" significa que o verbo está na 3a pessoa do singular.

https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


MarinaMari18996

Testes de fala Sumiram!?


MarinaMari18996

Alguem me de dicas como resolver


felipe.cal6

Vai em configurações e habilita novamente


deluiz1

Parabens chara. Jose luiz


KarlonM

Por que não? He plays football every Thurday


Joseluizce2

Thursday

Football =futebol americano

Soccer =futebol


KarlonM

Entendi, não são sinônimos


LeidianeRo260265

Porque nao se usa o does depois do "He" nisso que fico confusa em quando usar e não usar Does

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora