1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We worked slowly yesterday."

"We worked slowly yesterday."

Tradução:Nós trabalhamos lentamente ontem.

March 2, 2019

3 Comentários


Rogerinho671864

Please, to check this question, because the verb isn't in the present. So the question will must is correct in portuguese: Nós trabalhávamos lentamente ontem.


WarsawWill

A frase inglesa estâ no Past Simple, que falando de uma ação geralmente se traduz com o Pretérito Perfeito Simples. No caso da 2a pessoa do plural esse é o mesmo que o Presente. Então acho que esse "trabalhamos" é de fato no Pretérito não no Presente.

Falando de ações, acho que o imperfeito geralmente se traduz com o Past Perfect, então "trabalhavamos" seria "we were working", ou no sentido de "costumávamos trabalhar" por "used to" - "we used to work".


Alberto685725

Trabalhando e relaxando

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora