1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "We worked slowly yesterday."

"We worked slowly yesterday."

Tradução:Nós trabalhamos lentamente ontem.

March 2, 2019

8 Comentários


Rogerinho671864

Please, to check this question, because the verb isn't in the present. So the question will must is correct in portuguese: Nós trabalhávamos lentamente ontem.


WarsawWill

A frase inglesa estâ no Past Simple, que falando de uma ação geralmente se traduz com o Pretérito Perfeito Simples. No caso da 2a pessoa do plural esse é o mesmo que o Presente. Então acho que esse "trabalhamos" é de fato no Pretérito não no Presente.

Falando de ações, acho que o imperfeito geralmente se traduz com o Past Perfect, então "trabalhavamos" seria "we were working", ou no sentido de "costumávamos trabalhar" por "used to" - "we used to work".


JosJderDan

Isto mesmo: Pretérito PERFEITO. Lá, em Portugal, é permitido o acento diferencial, o que deveria ser também adotado no Brasil, para facilitar o entendimento.

Rogerinho, só um contexto favorável nos levaria ao Pretérito Imperfeito, como:

Nos trabalhávamos lentamente ontem quando o gerwnte chegou.

Aí, sim.


Kws07

Conforme WarsawWill ressaltou, em Português, a 1ª pessoa do plural do presente do indicativo é conjugada da mesma forma que a 1ª pessoa do pretérito perfeito do indicativo. Numa observação rápida, isso pode gerar alguma confusão sobre de qual tempo verbal se trata.

• Conjugação do verbo trabalhar no presente do indicativo:

Eu trabalho

Tu trabalhas

Ele trabalha

→ Nós trabalhamos

Vós trabalhais

Eles trabalham

• Conjugação no pretérito perfeito do indicativo:

Eu trabalhei

Tu trabalhaste

Ele trabalhou

→ Nós trabalhamos

Vós trabalhastes

Eles trabalharam


Alberto685725

Trabalhando e relaxando


Picalove29

Yesterday deve ficar sempre no fim ou no início da frase. 03. 07. 20


jose1guido2

Desejo saber se "devagar " não é lentamente!!!


Manuroncetti

"Lentamente" na minha opinião ficou muito estranho.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.