https://www.duolingo.com/EduardoCax

101 maneiras de aprender inglês.

EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Aqui estão 101 coisas (sem uma ordem especifica) que você pode fazer para melhorar seu inglês.

  1. Não tenha medo de cometer erros. Seja confiante. As pessoas só podem corrigir seus erros quando elas ouvirem você fazendo-os.

  2. Cerque-se de Inglês. Coloque-se em um ambiente em que todos falem Inglês onde você possa aprender passivamente. A melhor maneira de aprender é através da conversação.

  3. Pratique todos os dias. Faça um plano de estudo para você. Decida quanto tempo na semana você vai gastar estudando e cumpra-o. Estabeleça uma rotina.

  4. Fale para seus familiares e amigos sobre seu plano de estudo. Deixe eles motivarem você para o estudo e também não os deixe interromper você.

  5. Pratique as 4 habilidades: leitura, escrita, fala e audição. Todas elas precisam ser trabalhadas para você melhorar.

  6. Mantenha um caderno das novas palavras que você aprende. Use-as em frases e tente dizé-las pelo menos 3 vezes quando você falar.

  7. Visite sites grátis de Escolas de Inglês para aprender, pelo menos uma vez por dia e complete a lição.

  8. Memorização de listas é uma das formas mais comuns de aprender vocabulário para um teste . É apenas um bom exercício para um curto tempo de estudo, porque você frequentemente não retém a informação que tem aprendido para um teste.

  9. Use seu relógio biológico. Se você não é uma pessoa matutina, estude à tarde.

  10. Você encontrará palavras mais fáceis de lembrar se você tentar lembrar uma frase de exemplo usando aquela palavra em vez de sua própria palavra.

  11. Plano para fazer um teste. Você achará que trabalha mais duro quando você precisa estudar para alguma coisa .

  12. Dizendo que , é melhor não estudar apenas para fazer um teste. Pense no quadro como um todo. O que você pode fazer quando tem um bom domínio do inglês ? De que maneira a qualidade de sua vida melhorará?

  13. Dê a si mesmo uma meta de longo prazo. Focalize o trabalho nessa direção.

  14. Dê a si mesmo objetivos de curto prazo e se recompense quando você realizar cada um.

  15. Crie uma atmosfera em que você quer aprender, não porque você tem de fazer. Você aprenderá mais quando está aprendendo porque você quer.

  16. Saiba qual é o melhor trabalho para você . Pense sobre quais métodos têm sido bem sucedidos para você no passado e fique com eles .

  17. Descubra como você aprende. Isso pode ser memorizando, lendo, falando, resumindo ou outros métodos. Descubra como você estuda melhor Pode ser sozinho num lugar calmo ou com um grupo.

  18. Peça ajuda! Se você não compreende algo, você tem que perguntar a alguém. Convide seu professor, colegas de classe ou amigos para ajudar.

  19. Revise! Revise! Revise! Tenha certeza de você tem o tempo para revisar as coisas que você estudou no passado.

  20. Não é uma boa ideia estudar por conta própria por mais de 30 minutos de cada vez. Faça intervalos regulares, respire ar fresco e estique suas pernas.

  21. Não tenha pressa de subir de nível. Concentre-se no nível em que você está agora.

  22. Assista DVDs em vez de TV. É melhor você usar algo que possa assistir novamente e pegar a informação que você pode ter perdido da primeira vez.

  23. Assistir TV somente te dá a chance de escutar alguma coisa corretamente pela primeira vez. Isso é melhor para estudantes de níveis avançados. Essa pode ser uma grande prática para falar com falantes nativos de inglês; dessa forma você não precisa pedir para eles se repetirem.

  24. Leia livros de leitura graduados. Esses livros são escritos especialmente para seu nível. Leia um romance inteiro. Você pode fazer isso! Você vai se sentir bem depois.

  25. Livros infantis possuem palavras fáceis e são uma boa alternativa para livros de leitura graduados.

  26. Jornais são um bom lugar para encontrar construções passivas. Leia um artigo e veja se você pode encontrar as frases na voz passiva.

  27. Leia primeiro o significado geral. Não preocupe sobre entender cada palavra, então volte e veja novas palavras.

  28. Para a palavra que você não entender na sentença, olhe as outras palavras ao redor. Elas lhe darão uma dica. Tente adivinhar o significado no contexto. Para uma palavra que você não entenda na frase, olhe para as outras palavras em torno dela. Elas vão te dar uma dica. Tente adivinhar o significado do contexto.

  29. Aprenda a raiz das palavras. Elas ajudarão você a adivinhar o significado das palavras. Por exemplo: scrib = escrever, min = pequeno
    Quando você aprender uma nova palavra, pense de outra forma: Quando você aprender uma palavra nova, pense em todas as suas outras formas: Bonito (adjetivo), beleza (substantivo), bem (advérbio).

  30. Aprenda prefixos e sufixos, estes ajudarão você ... o significado das palavras e construir seu próprio vocabulário Saiba prefixos (dis-, un-, re-) e sufixos (-ly,-ment,-ful), estes irão ajudá-lo a descobrir o significado das palavras e construir o seu vocabulário.

  31. Ingles, ao contrário de japonês ou francês. usam palavras acentuadas. para novas palavras, contar as sílabas e encontrar onde o acento está. Apenas um acento por palavra e sempre na vogal. Duas sílabas...

  32. Inglês, ao contrário do japonês ou francês, usa sílaba tônica. Para palavras novas, conte as sílabas e descubra onde a tônica está. Apenas uma tônica por palavra e sempre em uma vogal. Verbos com duas sílabas têm a tônica na segunda sílaba (beGIN - começar). Substantivos (TEAcher) e adjetivos (HAPpy) com duas sílabas possuem a primeira sílaba tônica.

  33. Use inglês sempre que você puder. É simples assim!

  34. Não traduza para o inglês de sua própria língua. Pense em inglês para melhorar sua fluência. Converse com você mesmo...mas não no ônibus senão as pessoas vão pensar que você está ficando maluco!

  35. Você não pode aprender inglês a partir de um livro. Como dirigir um carro, você pode aprender apenas fazendo isso.

  36. O modo mais natural de aprender gramática é através da conversa.

  37. Mantenha uma agenda ou um diário em inglês. Comece por escrever algumas frases por dia e, em seguida, adquira o hábito de escrever mais.

  38. Por que não começar com um blog e compartilhar seus escritos com o mundo?

  39. Para se tornar um escritor melhor, derrame as ideias e os pensamentos sobre o papel sem se preocupar com a gramática ou a ortografia. Então pense sobre a estrutura. Depois disso, escreva seu texto usando boa gramática e ortografia. Finalmente, leia-o completamente ou o entregue a outra pessoa para verificar se há erros.

  40. Observe a sua pontuação, pois ela pode mudar totalmente o que você está tentando dizer. Confira a diferença de significado entre estas duas frases: "Uma mulher sem o seu homem não é nada" e "A mulher: sem ela, o homem não é nada".

  41. Cante o seu coração! Mostre ao mundo sua bela voz! Aprenda canções em inglês e cante junto com elas para melhorar a fluência e a entonação ... alguém para Karaoke?

  42. Obtenha um interlocutor ou use salas de bate-papo, fóruns e sites de comunidades. Se você não puder falar com alguém em inglês, essa é a próxima melhor coisa.

  43. Acompanhe CDs em inglês. Ouça algumas frases; em seguida, repita o que você ouviu. Concentre-se no ritmo e na entonação.

  44. Ouça rádio inglesa em sua casa. Mesmo que você não esteja prestando atenção ativa nela, você ainda estará treinando seus ouvidos.

  45. CDs espelhos. Leia em voz alta junto com um CD. Mais uma vez, isso é ótimo para a entonação, pronúncia e ritmo.

  46. Ditado. Ouça um CD ou um amigo e escreva o que você ouve.

  47. Ninguém gosta de ouvir sua própria voz, mas seja corajoso e experimente! Grave a sua voz e ouça sua pronúncia e sua entonação. Isso irá ajudá-lo a identificar suas áreas problemáticas.

  48. Pergunte ao seu professor se você pode gravar a sua lição. Essa é uma ótima maneira de revisar. Você também pode ouvir a velocidade e a entonação da fala de seus professores .

  49. Use um dicionário inglês/inglês, pois ele vai ajudar você a manter o pensamento em inglês e não traduzindo.

  50. Se um dicionário inglês/inglês parece assustador, existem dicionários do aluno para estudantes de inglês de seu nível.

  51. Não se torne muito dependente de seu dicionário. O dicionário deve ser uma ajuda, não o seu professor principal. Tente adivinhar o significado das palavras em vez de ir direto para o seu dicionário.

  52. Não desista! Seja positivo! Às vezes você vai sentir que não está aprendendo rápido o suficiente. Todo mundo se sente assim, não se preocupe com isso. Você vai chegar lá no final.

  53. Aproveite! Nós aprendemos mais quando estamos nos divertindo!

  54. Se você ficar nervoso ao falar, respire duas vezes profundamente antes de dizer alguma coisa. Você vai falar melhor quando você se sentir relaxado.

  55. Mantenha-se motivado revisando livros e CDs que você usou no passado. Você ficará surpreso com o quão fácil eles parecem para você agora! Parabéns, o seu nível está melhorando!

  56. Você não é muito jovem nem muito velho para começar a aprender inglês. Não crie desculpas para não aprender. O que você está esperando?

  57. A procrastinação pode impedi-lo de ser bem sucedido. Para parar de procrastinar, é importante você entender se o seu procrastinar é para evitar estudar, ou se esse é um mau hábito seu.

  58. Se você ainda não tiver obtido os resultados desejados, não é porque você é ruim em línguas, é porque você ainda não encontrou sua própria maneira especial de aprender.

  59. Use recursos que condizem com seu nível Não use exercícios de texto ou áudio que são muito difíceis ou muito fáceis. Utilize materiais que desafiam você mas que não o frustrem.

  60. Não se preocupe em fazer seu sotaque perfeito. Manter a identidade do seu sotaque é uma parte importante da sua cultura . Os falantes nativos de inglês gostam de ouvir o inglês falado com um sotaque.

  61. Existem muitos tipos de inglês: britânico, americano, sul-africano e assim por diante. Nenhum deles está errado ou não tão importante. Inglês é inglês.

  62. Em vez disso, esteja ciente das diferenças entre o inglês americano e o britânico e use suas palavras de acordo. Por exemplo: Elevator (Elevador - EUA) / Lift (Elevador - GBR).

  63. Leve placas de sinalização com você. Estes são cartõezinhos em que você pode escrever novas palavras em cima. Você pode sacá-los e vê-los sempre que tiver um minuto livre.

  64. Utilize colocar notas fixadas pela casa. Você pode utilizá-las para rotular coisas. Cole uma em seu cão de estimação!

  65. Você não pode ignorar os verbos frasais (duas palavras verbais); existem centenas deles em inglês e são utilizados amplamente. Quanto mais você se concentrar em seu significado, mais você será capaz de adivinhar o significado de novos. Você vai começar a reconhecer seus padrões.

  66. Use sua intuição. Siga com sua intuição; você ficará surpreso com quantas vezes o seu primeiro palpite é o palpite certo. Como dissemos antes, seja confiante.

  67. Reúna seus pensamentos. Tire um segundo para pensar sobre o que você vai dizer. Você conhece a gramática, mas talvez não a utilize corretamente quando fala.

  68. Conheça novas pessoas. Faça um esforço para misturar-se com falantes de inglês em sua cidade. Você poderia entrar para um clube ou ir a bares onde os estrangeiros frequentam. Compre um drinque para alguém, eles adoram isso!

  69. Seja a pessoa a iniciar conversas em Inglês. Tente manter as conversas em movimento e procure escutar palavras ('really?' - 'sério?'/'go on' - 'continue ...'/'what happened then' - então, o que aconteceu?'). Não espere que os outros falem com você. Antecipe-se!

  70. Debata. Discuta temas em grupo. Cada pessoa deveria escolher um ponto de vista (mesmo que você não concorde com ele) e debatê-lo dentro do grupo. Certifique-se de obter o seu ponto de vista. Aprenda a ouvir ativamente. A escuta ativa auxiliará em sala de aula e isso ajudará a obter mais dela, e contribuirá mais para as sessões de estudo em grupo. Concentre-se na pessoa que está falando. Não se incomode ou se distraia com outras pessoas ou eventos. Concentre-se no locutor com os seus olhos e ouvidos. Acompanhe os movimentos do locutor em um esforço para ouvir mais. Isso pode ajudar a repetir o que você ouve os outros dizerem, em um esforço para compreender os seus pensamentos.

  71. Não é suficiente apenas aprender palavras em inglês. Você pode ensinar palavras em inglês a um papagaio, mas isso não significa que ele pode falar Inglês! Você ainda precisa ter uma compreensão gramatical.

  72. Os tempos verbais são utilizados ​​por falantes de inglês para falar sobre o tempo das ações. Você poderia não ter as mesmas expressões em seu próprio idioma. É importante que você conheça esses tempos e quando usá-los.

  73. A língua inglesa possui muitos verbos irregulares . Você deveria treiná-los por conta própria.

  74. Continue assim! Se você fizer uma pausa na fala de inglês, você vai perceber que o seu nível diminui e todo seu trabalho duro vai sendo desperdiçado.

  75. Não desanime por um mau resultado em um teste. Às vezes, os alunos têm a capacidade de passar em um teste de inglês, mas não conseguem se comunicar bem com os falantes de inglês. Se você consegue se expressar livremente em inglês, você deve estar orgulhoso de si mesmo.

  76. Lembre-se de que se você se esforçar arduamente, você será bem-sucedido!

  77. Aprenda inglês com um amigo. Você terá alguém com quem praticar e vocês poderão se motivar um ao outro para estudar.

  78. Lembre-se de que a nossa forma de escrever inglês não é igual a como ele é pronunciado. Por exemplo, 'Ough' tem mais de 6 pronúncias. Familiarize-se com o alfabeto fonético. Isso auxiliará você a pronunciar corretamente as palavras do dicionário.

  79. Familiarize-se com o som "schwa" [ ] - um som vocálico átono e neutro. 'Schwa" é o som vocálico mais comum em inglês. Por exemplo, o 'a' em about e o 'u' em supply.

  80. Tenha em mente que se leva mais tempo para melhorar quando nosso nível é alto. Normalmente, quando somos iniciantes, ocorre um progresso mais rápido. Não pense que de repente você não está aprendendo mais, é só um progresso menos perceptível.

  81. Certifique-se de que o seu Inglês corresponde à ocasião. Está bem usar gírias com amigos, mas não em uma reunião de negócios. Decida em que situação é apropriado usar as palavras e frases que você tem aprendido.

  82. O manual de inglês é muitas vezes diferente da forma como nós falamos coloquialmente. Para aprender 'gírias' assista a filmes.

  83. As expressões idiomáticas podem ser difíceis de memorizar, mas são muito boas de usar e tornarão seu inglês mais colorido.

  84. Quando falamos, nós usualmente ligamos as palavras; dessa forma, duas palavras soam como uma. Simplificando, podemos ligar palavras que terminam com um som consonantal a palavras que começam com uma vogal (consoante> vogal). Ligamos palavras que terminam com uma vogal a palavras que se iniciam por vogal (vogal> vogal). Pratique esse método para melhorar sua percepção e pronúncia.

  85. Faça uso da internet. Ela está cheia de recursos para ajudar você a aprender: BBC Learning English; learnenglish.ecenglish.com 86. Reflita sobre seus pontos fortes e fracos.

  86. Escreva quais áreas você quer melhorar e trabalhe para melhorá-las. Obviamente, não ignore seus pontos fortes. Parabenize você mesmo sobre quão bem você tem feito.

  87. Esqueça seus erros. Você provavelmente comete sempre os mesmos erros gramaticais. Use os resultados de testes de inglês como uma ferramenta de estudo. Observe seus erros e escolha um ou dois que você quer focalizar. Use o seu livro de gramática favorito para consultar as regras.

  88. Use o artigo correto (a/an, the). Esteja ciente de que há mais do que a regra do a/an = não específico, the = específico. Por exemplo: "A university" (não "an university", porque começa com som consonantal). "An hour" (não "a hour", porque o "h" é muitas mudo).

  89. Para fluência, tente formar a imagem. Antes de ir àquele restaurante, pense acerca do que é provável que o garçom diga a você. Pense nas frases que você vai utilizar.

  90. Muito da comunicação vem da linguagem corporal e gestos. Isso pode ser diferente entre culturas e países. Por exemplo, o "V" feito com os dois dedos para simbolizar vitória é feito com a palma para fora. Se você fizer isso com a palma voltada para dentro, estará ofendendo um cidadão britânico. Isso significa... bem, pergunte a uma pessoa britânica e descubra você mesmo.

  91. O mais fácil - Durma! Você aprenderá mais após uma boa noite de sono. Você se concentrará melhor.

  92. Faça um curso de inglês em um país que fale inglês.

  93. Se você estuda no exterior, misture-se com as pessoas do outro país, não somente com pessoas do seu país. Não é uma boa ideia você morar em uma casa com pessoas do seu próprio país. Aproveite mais a experiência cultural gastando tempo com outras nacionalidades.

  94. Você já pensou em conseguir um emprego ou fazer um estágio no exterior?

  95. Tenha um professor qualificado. Quem quer aprender coisas erradas?

  96. Ninguém pode aprender tudo da língua inglesa. Não precisa se preocupar tentando isso. Um atalho útil para aprender é que em inglês temos muitas palavras com a mesma pronúncia, mas uma ortografia e um significado diferentes. Por exemplo, "come here" tem a mesma pronúncia que "I can hear the birds". Você poderia achar que é mais fácil construir um vocabulário conhecendo os diferentes significados.

  97. Uma vez tendo o nível básico de inglês, explore diferentes maneiras para dizer a mesma coisa. Isso torna seu inglês mais interessante para o ouvinte e não deveria ser tão difícil para você, pois você já conhece o básico. Por exemplo, de quantas maneiras podemos dizer "Goodbey" em inglês?

  98. Quando você está no seu curso de inglês, esteja preparado para a aula. Faça sua tarefa de casa tão logo quanto possível e entregue-a na hora certa. Revise suas anotações e sua última lição alguns minutos antes da aula. Fazendo isso vai refrescar sua memória e você estará aquecido para a aula.

  99. Não se distraia na aula. Concentre-se na lição, não no lado de fora da janela. Não se atrase, chegue alguns minutos antes do começo da aula. Não sente próximo a pessoas que não falam em inglês com você. Desligue seu celular. Seja organizado, lembre de levar seu livro, caderno e caneta

  100. Encontre um lugar confortável, tranquilo para estudar sossegado. Você precisa de um lugar onde possa concentrar-se 100%.

  101. Por último, mas não menos importante, aprenda Inglês com EC!

Meu Quiz depois das dicas.

logo do Google

Miha arvore depois das dicas.

logo do Google

Aperta o positivo aí e popularize a informação para a galera. Aperta aí! Aperta aí!!

4 anos atrás

30 Comentários


https://www.duolingo.com/roberval0

Com as suas dicas eu vou voar no inglês meu amigo, essas são as melhores dicas que eu já vi. Ainda bem que existem pessoas como você que estão sempre ajudando ao próximo. Te desejo tudo de bom. Assim é que a gente chega a fluência, com todas essas dicas maravilhosas.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luizvitorio
luizvitorio
  • 25
  • 22
  • 22
  • 21
  • 17
  • 16
  • 15
  • 11
  • 187

Faltou você citar a fonte, você mesmo. hahaha Pesquisei e achei o seu blog. http://101waystolearnenglish.blogspot.com.br/2014/03/101-ways-to-learn-english.html

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Na verdade mesmo eu encontrei nesse site. http://lingualeo.com/pt/jungle/103820. Depois eu mandei para Imersão e então eu achei que seria útil para os estudantes e então eu postei. Espero que seja útil aos seus estudos. Um abraço meu amigo.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/roberval0

Esse site é o site que tem mais conteúdo para quem quer aprender inglês. Eu pessoalmente gosto muito dele.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThamiresOi

Me ajudou muito, obrigada! :)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

You are Welcome. Thanks, my friend.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Leeah
Leeah
  • 25
  • 8
  • 7

Obrigada por ajudar, um lingote pra vc!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

You are Welcome. Thanks, my friend.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/Agostinha
Agostinha
  • 25
  • 2
  • 205

As dicas são ótimas. Obrigado!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

You are Welcome. Thanks, my friend.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/iMissing.

I loved the tips. So amazing =)

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Yes, girl.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/JaqueOlive4

Adorei... Muito Bom Mesmo....

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

That's good. See you next time.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/alcionelenice

muito boa as dicas, já mudei totalmente o que pensava...

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

That's good. See you next time.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luizvitorio
luizvitorio
  • 25
  • 22
  • 22
  • 21
  • 17
  • 16
  • 15
  • 11
  • 187

O que custa dar um lingote? Tome o seu lingote.

Uma dica: clique em "mais votados".

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Lingots são super bem vindos! Espero ter te ajudado! Abraço.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/wagnertech

Great tips, congrats.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

That's good. See you next time.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/luciana.pe18

Obrigado, esta me ajudando bastante!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

That's good. See you next time.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/cavalcanteeliane

Awesome. Thank You.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

You are Welcome. Thanks, my friend.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/amandaponte88

Very good! Too am practicing

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

That's good. See you next time.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoJava

Como faço para você me adicionar ao grupo?

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/EduardoCax
EduardoCax
  • 25
  • 25
  • 18
  • 8
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2
  • 2

Me manda uma solicitação no meu skype ejocx@hotmail.com.

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/ThiagoJava

Ok! Obrigado!

4 anos atrás

https://www.duolingo.com/voelza
voelza
  • 22
  • 11
  • 10

Dicas preciosas, obrigado!

4 anos atrás
Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.