1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Nadar é mais divertido que c…

"Nadar é mais divertido que correr."

Tradução:Swimming is more fun than running.

March 3, 2019

20 Comentários


Renata408303

O correto não seria: Swimming is funner than running. Que eu saiba adjetivos monossílabos tem o acréscimo de er ou invés de more.


RenanSilva27547

https://youtu.be/rsu5QEGoBDE

Esse link explica que o "Fun" n e considerado um adjetivo, por isso n pode escrever funner E sim more fun


DanieladeS149390

Por que "swimming is funnier than running" está errado? Não consigo entender por que motivo fun neste caso é tomado como substantivo e não adjetivo, se nadar é mais DIVERTIDO (não mais DIVERSÃO) do que correr.


PINHEIRO-MEC

Boa noite! Está havendo um engano no seu comparativo e superlativo, veja:

"fun", (divertido) muda para o que seria = funner, comumente não usado! "funny"(engraçado) muda para = fannier, mais engraçado! Espero ter ajudado!


TiagoMorais_

Dêem uma lida neste link, pois tem uma explicação de um nativo da língua inglesa a respeito de ser funner ou more fun: https://www.grammarly.com/blog/funner-vs-more-fun/


leobalmantc

Pq diabos não aceitaram "Funner" ???


jajrausjhsajwhd

Ué, era para ser funner?


JooMartins142296

'More fun' não está correto. Usa-se o more com adjetivos longos. Não ê o caso de fun.


RonaldoMajuste

por que o duolingo não aceitou "Swimming is more fun than to run"


MarcosAraj952612

pq está falando de uma atividade e geral ( correr) e não de uma ação.


Conceio946388

O que me incomoda é o fato de que esta situação, que é uma exceção à regra (monossílabos + er + than), tenha sido apresentada de forma aleatória. Do ponto de vista educacional é interessante aprender com os erros, mas apesar da explicações aqui, ainda não entendi... E perdi mais uma vida!


TamyB-

Por que não posso usar enjoyable ao invés de more fun


Gwiazdecki

Pq não Swim is more fun than run?


TaisConelheiro

Achei que era funner.


RosanaEspa3

Swimming is funnier than running. o grau comparativo de monossílabos não é para acrescentar o ER apenas?


Maria927632

"more fun' is 'funnner'?


Eduardo900913

More fun está ERRADO. O correto é more funny.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.